LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado de smartphones esfria em 2019; Huawei e vivo crescem enquanto Apple e LG despencam

02 de maio de 2019 21

Novos dados compartilhados pela Counterpoint Research acabam de divulgar que o mercado de smartphones voltou a sofrer mais uma forte redução nos primeiros três meses de 2019, reforçando o que já era esperado por análises estimadas pela indústria. Segundo as informações, as vendas mundiais de smartphones representaram uma queda de 361,6 milhões para 345 milhões de unidades vendidas em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso representa mais uma vez que os usuários estão preferindo ficar com seus dispositivos por mais tempo devido ao preço cada vez maior dos lançamentos a cada ano sem representar um avanço considerável em outros quesitos. Os números destacam uma queda de 4,6% entre o primeiro trimestre de 2018 e primeiro trimestre de 2019.


Analisando as empresas de forma isoladas, vemos que a Samsung segue liderando o mercado com o maior número de vendas, embora tenha queda de 8% entre um ano e outro. Já a Huawei volta a se destacar mais uma vez com impressionante crescimento de 50%, deixando 39,3 milhões de vendas no primeiro trimestre de 2018 para 59,1 milhões no primeiro trimestre de 2019.

Em terceiro lugar vemos a Apple com uma barra negativa representando perda de 20% na participação das vendas e reforça que a ideia adotada pela empresa de seguir oferecendo o mesmo design do ano anterior pode ter sido um problema a longo prazo e deve ser mais um problema em 2019, onde a empresa vai reciclar o painel frontal do iPhone X de 2017 com notch largo que todos já estão evitando este ano.

Mas a maior perda fica para a LG com redução de 40% nas vendas, caindo de 11,4 milhões de unidades para apenas 6,8 milhões, ficando muito abaixo de concorrentes como Xiaomi, Oppo e vivo.


21

Comentários

Mercado de smartphones esfria em 2019; Huawei e vivo crescem enquanto Apple e LG despencam
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista