LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix

4Comentários
Apresentando uma média razoável de 4,1 na avaliação dos usuários da Play store e um tamanho considerável de 13M, o aplicativo da Netflix traz para o android uma nova forma de assistir filmes e séries, o serviço ofertado é completo e sem pirataria, os arquivos são de ótima qualidade e estão disponíveis também para tablets, TV, PCs e etc., além de proporcionar ao usuário entretenimento e um pouco de saudosismo, visto que alguns arquivos são antigos. Ainda que o aplicativo seja gratuito o serviço em si não é, até porque se trata de uma assinatura, uma mensalidade para ter acesso a todo conteúdo, mas será que vale apena pagar para assistir filmes?! Confira abaixo a resposta.

“Gratuito”

Na maioria dos aplicativos de vídeos em streaming a tela inicial é um simples login com email e senha criada pelo usuário, na Netflix também é, mas com várias ressalvas, como já foi mencionado o serviço é pago e atualmente o valor é de aproximadamente R$17 por mês, porém existe a interessante opção de utilizar o serviço de forma gratuita no primeiro mês e isso é tempo suficiente para a pessoa saber se gostou ou não do serviço e acredite, o cancelamento é de forma fácil e honesta. Mesmo que você não tenha a menor pretensão de pagar pelo serviço e deseje apenas testa-lo, é obrigatório o preenchimento de informações bancárias no aplicativo e isso pode gerar certa repulsa em pessoas que desconhecem o canal, mas não se assuste isso é apenas um mecanismo do aplicativo para garantir o pagamento (caso o usuário queira prosseguir) e também para assegurar a idoneidade do uso por parte do cliente.

1 – Abrindo 2 – Instruções 3 – Dados bancários

Simples e Funcional

A simplicidade do aplicativo assusta, pois se pararmos para pensar na sua proposta de oferecer tanto conteúdo, é de se esperar vários ícones e muitos anúncios, mas não, não é nada disso, sua interface é clean e seus ícones estão muito bem colocados. Na figura 1 você tem a home do aplicativo e também tem acesso a todas as funções da Netflix, o ícone no topo ao lado esquerdo abriga as categorias de filmes (figura 2) e do lado direito você tem a lupa e corresponde ao satisfatório sistema de busca de arquivos; no meio estão os milhares de títulos colocados numa espécie de prateleira e subdivididos como: Populares no Facebook, Sugeridos para você e Populares na Netflix, bem intuitivo.
1 – Home 2 – Categorias 3 – Busca

Dados e mais facilidades

Ao escolher um filme, série ou outro arquivo de sua preferência, surge uma tela com a sinopse completa do filme que indica o elenco, se tem ou não legenda, avaliação de quem já assisitiu e etc., no caso das séries tem um espaço para procurar por temporada (figua 1) e abaixo estão os episódios, basta dar o play e pronto é só apreciar a série ou filme escolhido. Depois que você passa a assistir alguns episódios o Netflix organiza uma espécie de histórico de visualização na própria home do aplicativo, fica na primeira fileira, como você pode notar na figura 3.
1 – Busca por temporada 2 – Sinopse 3 – Histórico

Play

A visualização de vídeos depende da sua internet ou plano de dados do seu smartphone, visto que é possível assistir aos vídeos utilizando a 3G ou 4G, mas o recomendável é utilizar com a conexão Wi-Fi, o procedimento é simples, basta tocar no título escolhido e o filme ou série começará, é importante lembrar que NÃO é preciso fazer o download do arquivo para depois assisti-lo, tudo é rápido e imediato.

Na tela de exibição encontramos poucos recursos, mas que são interessantes e de fácil utilização, no topo, ao lado de “Volume” existe a opção de idioma e legenda, lembrando que alguns arquivos não tem essa disponibilidade, já no rodapé, através do ícone que fica ao lado do pause, é possível realizar o armazenamento em buffer (figura 3) e aperfeiçoar a visualização, para quem não conhece esse tipo de armazenamento, explicando bem resumidamente, é como se fosse guardar primeiro para depois executar, em se tratando de vídeos em streaming isso é ótimo. Sentimos falta das opções ativar HD e adicionar a favoritos, mas isso de maneira alguma tira o brilho do Netflix.

1 – Tela de exibição 2 – Idiomas e legendas 3 – Buffer

Alerta – Carregamento infinito - Root

As imagens das telas acima que vocês acabaram de ver foram tiradas de um xperia, mas o restante do artigo foi feito utilizando o S3, isso por que com o galaxy, no momento de dar o play a tela do aplicativo apresentava uma espécie de carregamento infinito (figura 3) e depois de muito tempo aparecia uma tela preta (figura 2) e o aplicativo retornava para a home, reinstalamos e limpamos o cache e nada, até que começamos a pesquisar e muitas pessoas que tem o smartphone rooteado e com outra rom estão enfrentando problemas, embora os desenvolvedores não mencionem nada a respeito disso na descrição do APK na Play store, pensamos que assim como outros aplicativos como o WhatsApp e o player de música Poweramp, o Netflix também não se dá muito bem com a rom alternativa; portanto se foi feito o root em seu smartphone ele pode vir a apresentar essa falha.
1 – Carregamento inicial 2 – Bug 3 – Infinito

Pontos positivos

O aplicativo por si só é um ponto positivo, a ideia de trazer de forma original os títulos de séries e filmes para acessar a qualquer hora e de qualquer lugar por um preço tão pequeno é algo excepcional, além disso, não possui anúncios, apresenta uma interface facílima de navegar, é em português e oferece uma imagem e som de qualidade, com certeza é diferente dos outros aplicativos analisados neste tópico e traz boas sensações para aqueles que gostam de um bom filme.
1 – Home bonita 2 – Busca fácil 3 – Simples e funcional

Pontos negativos

Não são pontos negativos, mas sim eventos que podem desestimular algumas pessoas no uso do Netflix, a questão de ser pago pode ser um repelente para alguns usuários que por falta de confiança ou até por confundir com o YouTube, podem achar que não há necessidade de pagar para ver vídeos; a tela de exibição poderia ter mais recurso e opções e as dificuldades apresentadas para smartphones roteados certamente vai desanimar muitos usuários, mas isso não é culpa do aplicativo, visto que esse procedimento altera o funcionamento do SO e não se trata de uma coisa normal de ser feita.
1 – Pago 2 – Pouco recurso 3 – Não roda em root

Conclusão

Se você curte um filme ou é fã de séries, vale muito a pena ter esse aplicativo em seus dispositivos, muitos sites prometem a possibilidade de assistir e até baixar filmes de forma gratuita, o próprio YouTube apresenta em seu conteúdo alguns filmes completos, mas o Netflix é algo seguro, imediato (já que não é necessário realizar download), completo, honesto e com uma qualidade invejável, além de ser simples, em português e com um preço acessível e muito mais rentável do que diversos cinemas por aí. Recomendadíssimo.

Prós e contras

Português;Livre de anúncios;Busca eficiente;Várias plataformas;Vasto conteúdo;Qualidade; eSeriedade..
Não roda em smartphone rooteado;Pago; eFalta recurso.


4

Comentários

Netflix

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo