LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores apps para compartilhar fotos

0Comentários

Pixlr-o-matic

Vencedor do prêmio de melhor aplicativo para edição de fotos em 2011 e com quase 100 mil downloads na Play store, o Pixlr-o-matic vem se destacando cada vez mais, com um tamanho pequeno de 6,47M e uma ótima média de 4,7 na avaliação dos usuários, o aplicativo traz um gigantesco arsenal de efeitos, molduras e outros atributos totalmente gratuitos, sua interface é bem simples e não sobrecarrega em nada o dispositivo, contudo o APK tem a linguagem em inglês e sua ultima atualização foi em dezembro de 2012., bem defasada. Confira abaixo mais detalhes.

Início e Home

Diferente de outros aplicativos não é necessário efetuar login para utilizar o Pixrl-o-matic, a primeira tela que surge é relacionado a termos e serviços do aplicativo e logo de cara é possível notar que a interface do mesmo é em inglês e dificilmente alguém vai ler esses termos, depois de clicar em aceitar, a Home (figura 2) do APK surge, bem clean e com poucos ícones, basicamente ela é formada por três divisões: na parte de baixo, são as fotos que servem para novos usuários testarem o Pixrl – o – matic, no meio estão as opções tirar fotos ou fazer o upload de arquivo de outras fontes e no lado esquerdo do topo tem o ícone de configurações e do lado direito tem um link para o site do aplicativo. As configurações (figura 3) não têm muitas opções e trazem apenas alternativas para definir tamanho da imagem, local onde as fotos serão salvas, iniciar aplicativo no modo câmera, e etc..
1 – Termos e serviços 2 – Home 3 – Configurações

Capturando imagem

Como falamos no parágrafo acima, o aplicativo traz duas formas de enviar fotos para edição, através da câmera ou extraindo diretamente da galeria de imagens, o Pixrl-o-matic não tem uma câmera própria, ele utiliza as opções disponíveis no smartphone do usuário (figura 2) e caso você escolha essa alternativa é preciso clicar no ícone “snapshot” ou se desejar enviar alguma imagem que já esteja na galeria, basta clicar em “upload”.
1 – Snapshot e Upload 2 - Escolhendo a câmera 3 – Enviar da galeria

Efeitos e mais efeitos

Escolhida a imagem é hora de botar o aplicativo para cumprir sua tarefa principal e o Pixrl-o-matic é bem generoso quanto a isso e traz uma variedade de combinações, são 100, isso mesmo, 100 tipos de efeitos, mais de 200 modelos de edição de luminosidade e quase 230 exemplos de molduras, somando isso tudo o resultado são incríveis 530 efeitos com milhares de tipos de combinações, realmente os desenvolvedores capricharam nesse quesito.

A tela de edição de imagens (figura 1) é bem simples, no lado esquerdo do topo você tem a ferramenta de corte e do lado direito são dois ícones, o primeiro mostra mais efeitos para serem baixados de forma gratuita e o segundo é uma espécie de sorteio, isto é, ao tirar uma foto e pressionar este botão, ele automaticamente vai editar a imagem mesclando moldura, luminosidade e efeito, não gostou?! Clique novamente e outras opções serão mostradas até que você encontre uma que lhe agrade.

No rodapé você tem a seta para retornar a Home, ícone de efeito em fotos, ícone de luminosidade em fotos, ícone de escolha de moldura e salvar imagem; para editar é muito simples, basta deslizar a barra de efeitos e automaticamente ele é aplicado na imagem, o mesmo procedimento deve ser feito com a moldura e a luminosidade.

1 – Normal 2 – Karen 3 – Ramona

Exemplos de efeitos molduras e luminosidade

- Apenas efeitos
1 – Ray 2 – Kim 3 – Grayson
- Efeito + luminosidade
1 – Morning 2 – Focal 3 – Stop
- Efeito + luminosidade + moldura
1 – Grunge 2 – Dirt 3 – Print

Envio

Depois de se deliciar através das molduras, efeitos, luminosidade e ter escolhido a edição final é hora de dar um caminho para essa foto, o Pixrl-o-matic fornece três opções: salvar na galeria de imagens do dispositivo, enviar para o site de compartilhamento de imagens imm.io (figura 2), uma espécie de nuvem e compartilhar com qualquer tipo de mídia que o usuário deseje (figura 3).
1 – Término 2 – URL específica 3 – Compartilhando

Loja

O aplicativo disponibiliza uma espécie de loja virtual com diversos outros tipos de efeitos, molduras e etc., mas por incrível que pareça, os produtos desta loja são gratuitos, basta clicar em instalar que automaticamente os efeitos são inseridos na área de edição, bem interessante!
1 – Opções de efeito 2 – Opções de luminosidade 3 – Opções de moldura

Pontos positivos

Definitivamente a variedade de efeitos e combinações é o grande trunfo deste aplicativo, diversas texturas e opções dignas de um trabalho profissional e muito simples e fácil de realizar a aplicação, outro diferencial é o envio de imagem para o site imm.io que permite ter mais segurança em seu armazenamento. Além disso, o Pixlr – o – matic tem uma interface bem simples, limpa e seu tamanho é pequeno comparado a quantidade de possibilidades oferecidas, é gratuito, totalmente livre de anúncios e não exige cadastro.
1 – Interface clean 2 – Imm.io 3 – Variedade

Pontos negativos

Alguns são apenas deslizes, durante a avaliação percebemos que o aplicativo cobre toda a tela, inclusive a barra de notificação, ou seja, se chegar algum alerta no dispositivo não é possível verificar de imediato do que se trata, outro atraso é o fato do Pixrl-o-matic está em inglês, mesmo com sua instintividade, isto pode ser uma dificuldade para alguns, no mais o aplicativo é perfeito.

Conclusão

Um ótimo aplicativo que beira ao profissionalismo, sua interface é tão fácil que até uma criança pode utilizar, além disso, a infinidade de efeitos é algo assustador, como pode tanta coisa caber em apenas um aplicativo?! E ainda por cima, é gratuito e não sobrecarrega o smartphone, recomendadíssimo.

Prós e contras

Não precisa de cadastro;Gratuito;Interface suave;Livre de anúncios;Infinidade de recursos; eFunções diferenciadas;
Cobre a barra de notificação.

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Pixlr-o-matic

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho