LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lista 10 dicas que podem te ajudar a cuidar melhor do seu smartphone

14 de setembro de 2017 9

Muitos usuários reclamam diariamente por problemas em seus smartphones - desde riscos na tela até problemas com água ou carregador parando de funcionar. Dessa forma, a Samsung decidiu lançar agora uma lista com dez dicas para que todos os usuários saibam como cuidar bem de seus smartphones.

1 - Adquira uma capinha original

A Samsung disponibiliza para as linhas do portfólio Galaxy diversas capas protetoras. Além de proteger os aparelhos contra choques, danos e arranhões, esses acessórios trazem ainda mais estilo, independente do perfil do consumidor.

A Samsung informa que optar por capas protetoras originais pode ser melhor para os usuários, já que elas possuem garantia e ajudam a proteger melhor o aparelho, principalmente no caso dos modelos contra choques.

2 - Verifique se o seu smartphone possui resistência à água

Um dos recursos que a Samsung tem embarcado em alguns de seus aparelhos é o IP68. Trata-se de uma proteção extra aos dispositivos contra água e poeira, permitindo que os usuários possam submetê-los a uma profundidade de até 1,5m durante um período de 30 minutos. Essa proteção ainda oferece resistência contra poeira, impedindo que os danifique. Os consumidores precisam estar atentos a essa certificação para não danificarem seus aparelhos por uso indevido com água.

Pode parecer uma dica boba, mas muitos usuários acabam colocando seus smartphones na água por acharem que ele tem resistência. Dessa forma, uma boa dica é sempre ficar de olho nas características do aparelho para confirmar se ele possui ou não tal resistência antes de colocá-lo em contato com o líquido.

3 - Use sempre acessórios originais

Outra dica importante para os usuários manterem seus dispositivos seguros é o uso de acessórios originais. Se houver a necessidade de reposição de carregadores e fones de ouvido, é importante sempre procurar por itens autênticos, garantindo a longevidade e segurança do seu aparelho. Acessórios alternativos podem causar danos irreparáveis no seu aparelho.

Muitos usuários acabam comprando acessórios falsos como carregadores e fones de ouvido, algo que pode danificar seriamente o seu smartphone, inclusive fazê-lo pegar fogo. Por conta disso, apesar dos altos preços geralmente cobrados, é sempre indicado optar por acessórios originais.

4 - Cuide bem do seu aparelho

Não instale aplicativos que alterem o sistema operacional do seu smartphone. Esse procedimento gera perda de garantia, além de fazer com que algumas funções sejam desabilitadas.

Esse é um problema que pode afetar principalmente os usuários que gostam de instalar aplicativos através de outras lojas que não a Play Store, por exemplo, ou que fazem ROOT no aparelho sem ter os conhecimentos necessários. Portanto, a dica é manter o aparelho original, sem realizar mudanças no sistema.

5 - Aparelho reiniciando sozinho?

Isto pode ser ocasionado por mau encaixe do chip da operadora (cartão SIM). Basta retirá-lo e colocá-lo novamente para que o problema seja resolvido.

6 - Resolva problemas com ligação ou internet

Se o telefone não estiver conectando à internet ou estiver apresentando dificuldades em completar uma ligação, verifique se o aparelho é habilitado para a operadora em questão. Se for o caso, veja se as opções “Ocultar ID” ou “Rejeição Automática de Chamadas” nas Configurações do aplicativo “Telefone” estão habilitadas, o que, em alguns casos, impede o aparelho de fazer ou receber ligações.

Muitos usuários acabam ligando para suas operadoras ou para a própria Samsung tentando resolver problemas de conexão com a internet ou falha na hora de realizar chamadas, sendo que há uma forma de tentar consertar isso sozinho. Basta checar as configurações do aparelho para ter certeza de que está tudo certo antes de ligar para sua operadora.

7 - Aumente a autonomia de sua bateria

É possível desligar algumas funções e desabilitar funcionalidades como Bluetooth, Wi-Fi e GPS caso estas não estejam em uso. Diminuir o brilho também pode aumentar a duração da bateria do smartphone. Em alguns modelos Galaxy, o consumidor também pode usar o Modo de Ultra economia de Energia ampliando a duração da bateria.

Algo que está disponível em boa parte dos smartphones Galaxys é o modo de economia de energia, que chega em duas intensidades. Dessa forma, os usuários podem ativar este recurso para conseguir algumas horas extras de autonomia, que podem ser essenciais.

8 - Limpe os conectores

Caso a bateria esteja conectada corretamente e, mesmo assim, o celular não esteja carregando, talvez seja necessário limpar o conector do carregador. Sujeira pode impedir o bom funcionamento da conexão e não permitir que o aparelho carregue corretamente. Entradas de fones de ouvido podem sofrer do mesmo problema. A solução é a mesma! Utilize um pano seco ou mesmo uma borracha macia nos conectores dos cabos.

Principalmente em lugares com muita poeira é comum que os conectores fiquem sujos, o que pode impedir que os usuários carreguem o smartphone ou ouçam música pelo fone de ouvido. Dessa forma, antes de correr para uma assistência, é bom conferir se não tem sujeira nos conectores.

9 - Gerenciador inteligente e manutenção do aparelho

Melhore o desempenho do seu aparelho com essas funções. É possível gerenciar o uso da memória RAM, armazenamento de conteúdos, itens de segurança e verificação do uso da bateria em um só lugar.

Outra coisa que está disponível na maioria dos smartphones Galaxy é o modo de manutenção. Com ele é possível eliminar arquivos inúteis, fechar aplicativos que não estão em uso e até liberar memória RAM. Tudo isso sem precisar baixar um aplicativo extra.

10 - Leia o manual de usuário

Além de conter todos os procedimentos para melhor funcionamento do celular, o manual do usuário é um documento onde constam informações importantes sobre o aparelho.

Outra dica que pode parecer boba, mas muitas pessoas não seguem, é ler o manual do usuário. Nele você irá encontrar diversas informações sobre seu aparelho e que podem te ajudar a encontrar recursos que não sabia que estavam disponíveis, por exemplo.


9

Comentários

Samsung lista 10 dicas que podem te ajudar a cuidar melhor do seu smartphone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas