LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Moto Z2 Force Power Edition | Vídeo do TudoCelular

16 de setembro de 2017 88

O Moto Z2 Force chegou ao Brasil oficialmente no último dia 24 de agosto, em um evento que marcou também o lançamento da linha Moto G5S em solo nacional. Desde então, não tivemos muitas informações a respeito de sua comercialização, sendo ele incluído por um tempo bem limitado no site oficial da Motorola mas ficando logo em seguida com o aviso de "indisponível".

Agora, eis que o novo flagship com tela "inquebrável" chegou às bancadas do TudoCelular, onde poderemos fazer todos os nossos testes para preparar a análise mais completa e técnica do Brasil, incluindo experimentos de bateria e desempenho, e comparativos diretos de tela e câmera contra rivais.

Antes disso, porém, vamos dar uma rápida olhada no que vem na caixa, além de tirarmos nossas primeiras impressões com o novo carro-chefe da linha Moto Z. Confere aí!

Embalagem e acessórios

Começando pela embalagem, temos o mesmo vermelho vibrante visto na caixa do Moto Z2 Play, mas curiosamente a caixa do Moto Z2 Force é bem mais compacta, mesmo sendo enviado para nós a versão Power Edition, que conta com Snap de bateria.

A caixa se abre puxando pela lateral, sendo revelado logo de cara o dispositivo, que até então é encontrado apenas na cor Onix (um tom mais escuro de cinza do que temos no Platinum). Logo abaixo dele, são dispostos dois envelopes, com o primeiro contendo toda a papelada técnica e a ferramenta para abrir a gaveta de chips, que infelizmente é híbrida, obrigando o usuário a escolher entre dois chips nanoSIM ou um chip e um cartão microSD de até 2 TB.

No segundo envelope está o Snap Power Pack, sendo exatamente o mesmo que vimos na caixa do Moto Z2 Play Power Edition. O acessório é bem fino e leve, contando com capacidade de 2.220 mAh e traseira emborrachada para ajudar na pegada.

Os demais acessórios também são os mesmos que vimos na embalagem do Moto Z2 Play: um carregador turbo com corrente de saída variável (5V-3A, 9V-1,6A, 12V-1,2A), cabo USB-C e fones de ouvido de ótima qualidade, sendo a grande novidade aqui a inclusão de um adaptador USB-C/P2, já que o Moto Z2 Force não possui a entrada padrão de 3,5 mm.

Design e tela

Passando para o Moto Z2 Force em si, temos um painel frontal praticamente idêntico ao do Moto Z2 Play, porém com o nome "Moto" logo abaixo da tela e o sensor biométrico multifunção um pouco mais "afundado" no corpo do dispositivo, o que ajuda a encontrá-lo.

A pegada do aparelho é muito boa, já que ele é ligeiramente mais espesso que o Moto Z2 Play e conta com laterais mais arredondadas, encaixando na mão sem problemas. Caso você não possua mãos tão grandes, pode ser um pouco complicado alcançar toda a tela, mas nada que usar o modo de uso de uma mão ou usar ambas não resolva.

Na parte traseira é onde temos a principal novidade, sendo impossível não reparar no módulo duplo de câmeras com flash dual-LED estrategicamente posicionado abaixo, criando assim algo que pode facilmente se passar por um rosto feliz. Ali fica também o laser auxiliar de foco, e mais abaixo estão os conectores magnéticos para comunicação com os Moto Snaps.

Na lateral direita do Moto Z2 Force temos os botões de volume e energia, com este último sendo texturizado para ajudar no reconhecimento quando você não estiver olhando para o aparelho. Já a lateral esquerda é completamente lisa, ficando na parte de baixo apenas a porta USB-C e na parte de cima a gaveta híbrida com o microfone secundário para cancelamento de ruído.

Acima do display temos a câmera de selfies, a saída de som que funciona tanto para chamadas quanto para multimídia, e os LEDs para auxiliar nos autorretratos noturnos, ficando abaixo da tela o já mencionado sensor multifunção e o microfone principal para chamadas.

O painel usado pela Motorola é, de acordo com a empresa, Super AMOLED, contando com diagonal de 5,5 polegadas e resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels), apresentando assim uma densidade aproximada de 535 ppi. Em um primeiro momento a tela se mostrou muito boa, com cores vivas e ótimo contraste, mas só poderemos ver como ela se sai ao lado de rivais em breve.

Hardware e software

Com relação às especificações técnicas, o Moto Z2 Force não deve em absolutamente nada para outros flagships lançados até aqui, apresentando inclusive um conjunto mais completo do que temos em modelos como Galaxy S8, G6 e Xperia XZ Premium.

Ainda não há como sabermos como ele se sairá em nosso teste prático de desempenho, mas levando em conta que o Moto Z2 Play mesmo com hardware intermediário chegou a ultrapassar modelos topo de linha, as expectativas são as maiores possíveis.

No geral, temos:

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835, 64-bit com oito núcleos e clock máximo em 2,35 GHz
  • GPU Adreno 540
  • 6 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD de até 2 TB
  • Câmera principal com dois sensores de 12 megapixels (RGB + monocromático) com abertura f/2.0
  • Câmera frontal de 5 megapixels com flash Dual LED e abertura f/2.2
  • Leitor de impressões digitais multifunção
  • Dimensões de 155.8 x 76 x 6.1 mm e peso de 143 gramas
  • Bateria de 2.720 mAh com carregador turbo de 15W
  • Sistema operacional Android 7.1.1 Nougat

O software adotado pela Motorola é basicamente o mesmo que temos em tantos outros modelos da marca atualizados para a versão 7.1.1 Nougat, sendo mais similar ainda em relação ao que vimos na linha Moto G5S, onde a barra de navegação conta com uma animação bacana como a que temos na linha Pixel da Google. Os grandes diferenciais, como sempre, ficam dentro do app Moto, com gestos para facilitar a vida do usuário, Moto Tela e Moto Voz.

Câmera

Por fim, dando uma rápida repassada nas câmeras do Moto Z2 Force, temos dois sensores Sony IMX386 de 12 megapixels, sendo um monocromático e outro RGB. Isto permite que a empresa use o tão comentado modo profundidade, criando efeito bokeh de acordo com a configuração realizada. Temos ainda um novo modo preto e branco, onde você acompanha em tempo real as imagens feitas com a câmera monocromática.

A câmera frontal não tem nenhum grande diferencial, sendo incluído um modo de embelezamento, HDR e panorama, além de ser possível manter o flash ligado para que você se posicione corretamente na hora da selfie, ou configurar para que ele ative apenas na hora do disparo da câmera.

Será que a câmera dupla da Motorola será capaz de bater de frente com aparelhos rivais? É o que veremos em breve no nosso comparativo.

Dúvidas e sugestões

Agora que já sabemos ao menos o básico sobre o Moto Z2 Force, vamos seguir com nossos testes de bateria e desempenho, bem como com o comparativo direto com outros modelos em sua faixa de preço para vermos qual tem a melhor câmera e tela, terminando em nossa completa análise.

Tem alguma dúvida sobre o aparelho ou uma sugestão de algo que gostaria de ver sendo abordado no review? Deixa seu comentário aí embaixo e não esquece de seguir o canal do TudoCelular no YouTube!

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

O Motorola Moto Z2 Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

88

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Moto Z2 Force Power Edition | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas