LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos 7885 e 9610 devem equipar alguns modelos da linha Galaxy A 2018

18 de setembro de 2017 16

Em julho tivemos as primeiras informações sobre o Exynos 9610, novo chipset da Samsung destinado aos smartphones intermediários mais premium. Especulava-se que o Galaxy A (2018) seria o primeiro com tal novidade, e de acordo com novos rumores realmente podemos esperar que este seja o chipset usado em alguns mercados.

De acordo com o usuário @mmddj_china, que já vazou outras informações sobre produtos da Samsung em desenvolvimento, a empresa vem trabalhando em dois novos chipsets de gama média, os Exynos 7885 e 9610. Infelizmente, não foram passadas informações sobre este novo hardware da sul-coreana, mas acredita-se que ambos tragam avançado processo de fabricação.

Nos rumores anteriores foi informado que o Exynos 7885 seria formado por processador hexa-core, sendo 2 núcleos Cortex-A73, responsável por cuidar das tarefas pesadas, e 4 núcleos Cortex-A53 para as mais simples. A GPU adotada seria a Mali-G71, mesma do Exynos 8995 que equipa o Galaxy S8, mas trazendo uma menor quantidade de núcleos.

O Exynos 9610 será mais potente ao entregar um processador octa-core, sendo 2 Cortex-A73 em adicional. Ambos os modelos podem chegar com processo de fabricação em 10nm, entregando um maior equilíbrio entre desempenho e consumo ao que foi visto nos chipsets intermediários da Samsung. No entanto, algumas fontes apostam que ainda veremos 14nm na linha A da empresa.

Estes novos chipsets devem equipar apenas algumas variantes dos novos membros da linha Galaxy A. Acredita-se que o Exynos 7885 chegue ainda este ano, podendo fazer parte do novo A7 a ser revelado em dezembro. O modelo mais potente ainda segue em mistério, mas quem saberemos veremos a novidade fazendo parte de um novo A9?


16

Comentários

Exynos 7885 e 9610 devem equipar alguns modelos da linha Galaxy A 2018

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas