LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumo ao ocidente! Huawei Pay pode estar chegando a mais um país

19 de setembro de 2017 0

A Huawei é uma das maiores fabricantes chinesas, quanto a isso ninguém tem dúvidas. Recentemente até falamos aqui no TudoCelular que ela ultrapassou a Apple como segunda maior empresa de smartphones do mundo. A Huawei definitivamente não está para brincadeiras, prova disso é que uma de suas metas é ser a maior fabricante do mundo até 2021. Mas para poder atingir essa marca e passar de vez a Samsung e a Apple, ela sabe que deverá focar ainda mais no ocidente.

E é pensando justamente nisso que a gigante da China se esforça para levar o Huawei Pay a Europa e aos Estados Unidos. Atualmente o sistema de pagamentos da chinesa está disponível apenas em seu país natal, mas ao que parece isso vai mudar. A empresa pediu permissão, há algumas semanas atrás, para usar o nome e a marca Huawei Pay na Europa e agora a gigante chinesa também apresentou o mesmo pedido ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Pedido da Huawei

Com isso, a gigante chinesa já começa a ensaiar a inserção de seu sistema de pagamentos no ocidente. O recurso utiliza o NFC dos smartphones para se conectar a uma maquininha de cartão onde a transação é concluída. Além de fazer compras, o Huawei Pay também permite que o dinheiro possa ser transferido para outro usuário do Huawei Pay, colocando os telefones lado a lado. Tudo bem parecido com o que já fazem os rivais Apple Pay e Samsung Pay. Outro ponto que também é comum a todos é que é necessário cadastrar um cartão de crédito para realizar as transações.

Com a iniciativa junto ao escritório de patentes é possível ter uma ideia aproximada de quando o serviço de pagamento móvel irá para os EUA. Observando o dia em que a Huawei fez o registro no escritório, 13 de setembro, após essa data a marca é registrada e o escritório de patentes dos EUA têm até três meses para liberar seu uso. Isso significa que poderemos ver o lançamento do Huawei Pay nos EUA muito provavelmente no quarto trimestre deste ano.

Também é desconhecido no momento se a Huawei entrou em contato com algum banco dos EUA para apoiar o serviço. Até porque, obter esse apoio das instituições financeiras é um requisito fundamental para tornar o Huawei Pay operacional no país. Já quando o assunto é Brasil, sabemos que a Huawei por enquanto não opera em nosso mercado de smartphones e até agora não demonstrou interesse em entrar em terras tupiniquins. Resta aguardar para saber se em algum um dia nós entraremos no radar da gigante chinesa. Será que algum dia veremos a Huawei no mercado de smarphones do Brasil? Façam suas apostas!


0

Comentários

Rumo ao ocidente! Huawei Pay pode estar chegando a mais um país

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas