LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esperando o Android 7.1 para o Galaxy S8? Instale a ROM do Note 8 em seu smartphone

20 de setembro de 2017 5

Enquanto os usuários do Galaxy S8 continuam presos ao Android 7.0, esperando pacientemente pela chegada do Oreo, o Galaxy Note 8 traz a versão 7.1.1 do sistema da Google, que pode não ser a mais atual neste momento, mas oferece algumas melhorias.

Se você está impaciente pelo Oreo, agora é possível pelo menos ter o Nougat 7.1 e ainda de bônus os diferenciais da Samsung Experience 8.5 presente no Galaxy Note 8. Isso é possível graças aos esforços do desenvolvedor mwilky, que lançou nesta semana o primeiro port do sistema do recente lançamento da Samsung para o Galaxy S8.


A ROM alternativa não traz apenas o Android 7.1 para o Galaxy S8, mas também os novos apps da Samsung. A boa notícia é que o desenvolvedor removeu tudo que é relacionado à S Pen, já que os donos do S8 não contam com a canetinha da Samsung para usufruir os recursos diferenciados da linha Note.

Por ser a primeira build lançada, ainda há alguns bugs e melhorias a serem feitas, mas os principais recursos já funcionam perfeitamente. Além disso, a Renovate Ice Note 8 é compatível tanto com a variante com chipset Exynos e também com a versão com Snapdragon.

Esta ROM também traz alguns tweaks para melhorar o desempenho e autonomia de bateria, além de vários recursos extras que podem ser adicionadas via AROMA ao fazer a instalação pelo TWRP. Sem falar que também oferece opções de kernels para o usuário.

Se você tiver interesse em conferir a novidade, basta acompanhar o tópico de desenvolvimento no fórum XDA pelo link na fonte abaixo. Lembrando que é necessário ter o bootloader destravado e o TWRP instalado para poder ter a ROM customizada do Note 8 em seu smartphone.

  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Esperando o Android 7.1 para o Galaxy S8? Instale a ROM do Note 8 em seu smartphone
  • Quando a gente ver que começaram a falar em roms pro S8, aí vemos que a Samsung tá começando a deixar de lado, hehe. As pessoas buscando alternativas.

      • Falando em S8, Note8, nem todos podem comprar esses aparelhos, seria uma boa o site/blog fazer uma matéria se, ainda compensa comprar o S7, S6, Note6, pois li em algum site que, o A9 Pro já é melhor que o S6 em processamento, então essas dúvidas dos "tops antigos" poderiam ser esclarecidas.
        Tipo uma coluna: AINDA COMPENSA?!

          • só corrigindo que o último note lançado antes do Note 8 seria o Note 5, o 6 não existe.
            no caso do S6, ele não está caindo muito de preço mais, compensando pegar o Galaxy S7, que vale muito a pena ainda, e o Note 5 também vale demais, mas ai tem que ver promoções e valores que estarão disponíveis para saber se vale a pena de verdade.

            • Boa

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas