LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar programa de teste do Android Oreo para donos do Galaxy S8

20 de setembro de 2017 5

No início do mês, surgiu o rumor de que Samsung estaria trabalhando no Android Oreo para o Galaxy S8. O flagship da empresa ainda não foi atualizado para a versão 7.1 do Nougat, mas tudo indica que a sul-coreana teria planos de pular diretamente para a última versão do robozinho lançada pela Google.

Uma prova disso é que o Galaxy S8 passou por teste de benchmark recentemente exibindo a versão 8.0 do Android, o que corrobora com as suspeitas de que o lançamento não deve demorar para acontecer. Agora temos novas informações passadas pelo site SamMobile, que acredita que Samsung iniciará um programa de teste do Oreo para usuários do S8.

A fonte informa que Samsung vem testando os firmwares G950FXXE1ZQI7 e G955FXXU1ZQI7. O que tem de especial nestas builds? A letra Z, geralmente usada pela sul-coreana para sistema em teste. Da mesma forma que foi visto ano passado quando Samsung lançou um programa de teste do Android Nougat para o S7.

68.1 x 148.9 x 8 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
73.4 x 159.5 x 8.1 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação

Infelizmente, não há qualquer informação sobre quando veremos Samsung liberar o programa de teste para os usuários do Galaxy S8. Provavelmente a novidade chegue inicialmente à Coreia do Sul e seja expandida para consumidores nos Estados Unidos e Europa posteriormente.

Ainda não sabemos quais melhorias estarão presentes no Oreo da Samsung. Abaixo conferimos as principais novidades vistas na última atualização do sistema da Google, mas tenha em mente que algumas delas já estão disponíveis no software modificado pela sul-coreana.

Novidades do Android Oreo
  • Notificações rápidas: agora é possível ver o que há de novo em cada app, individualmente. Na tela principal do Android Oreo, basta tocar e pressionar por um tempo em cima do ícone do aplicativo em questão para que um pequeno menu se abra. Ali, além dos atalhos, também há as notificações rápidas.
  • Picture-in-picture: que tal assistir vídeos ou até fazer uma chamada com a câmera frontal e poder navegar normalmente no Android, ao mesmo tempo? Picture-in-picture permite que a janela com o vídeo sobreponha o resto da tela para que a multitarefa seja algo possível.
  • Autocompletar: antes, gerenciadores de senhas como o Dashlane e LastPass precisavam usar recursos que burlavam a segurança do Android para funcionarem. Com o Android Oreo, no entanto, eles operam de modo nativo e seguro. Guarde e insira suas informações em um piscar de olhos.
  • Emojis: é claro que uma das maiores febres não poderia ficar de fora do Android Oreo. A nova versão do sistema da Google redesenha os 2 mil emojis já presentes antes, além de adicionar 60 novas carinhas para abrir o leque de expressão. Use seu estilo livremente no Android 8.0!
  • Configurações: a janela de ajustes do Android Oreo ganhou uma nova cara. A estrutura dos menus agora está mais simples e não possui separação por grupos, como acontecia no Nougat e anteriores. Vá direto ao ponto ao navegar pelas diversas opções disponíveis nas configurações.
  • Instant Apps: a função que permite a execução de apps sem precisar instalá-los já existe desde o Android 6.0, mas agora está ativada de forma nativa no Android Oreo.
O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Samsung pode lançar programa de teste do Android Oreo para donos do Galaxy S8

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas