LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeira da América Latina: Samsung inova oferecendo atendimento automatizado via Twitter

20 de setembro de 2017 4

Nada pior do que gastar minutos preciosos de seu dia ligando para empresas para tentar resolver algum problema que tenha acometido seus produtos, não é verdade?

Pensando em facilitar a vida de seus clientes, a Samsung, que pode lançar em breve um programa de testes com o Android Oreo para o Galaxy S8, resolveu inovar, se tornando a primeira empresa de tecnologia da América Latina a oferecer atendimento automatizado via Twitter.

A solução faz parte do programa Samsung Care, e possibilita que através de interações via Mensagem Direta (DM) com a @SamsungBrasil, o cliente obtenha respostas automatizadas geradas a partir de um Bot, especialmente programado para lidar com o pós-venda.

A tecnologia empregada chama-se TBS (Twitter Business Solutions), e está ganhando cada vez mais espaço ao redor do mundo, devido ao atendimento rápido e assertivo.

No início da conversa, o consumidor pode, por exemplo, esclarecer dúvidas sobre diversos produtos (desde TVs, eletrodomésticos, laptops e monitores até smartphones e tablets).

Também é possível através desse canal encontrar os centros de serviço mais próximos, entrar em contato com especialistas e também com a central de atendimento.

Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Soncumer Electronics da Samsung Brasil acredita que novo canal de comunicação do Samsung Care oferece aos consumidores uma opção extra para buscar esclarecimentos.

Ainda segundo a executiva, a opção pelo Twitter deu-se pelo fato da rede ser uma das mais usadas ao redor do mundo, reiterando a importância da empresa em estar presente na plataforma para manter contato com seus clientes de uma forma inovadora.

O Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócios do Twitter para a América Latina, Agustin Pesciallo, destaca:

"Com a parceria, a Samsung do Brasil inova aproveitando a TBS para oferecer aos consumidores um novo canal de atendimento, automatizado, com um menor custo e inteligência artificial, onde vão encontrar informações sobre os produtos da empresa e estreitar seu relacionamento com ela”


4

Comentários

Primeira da América Latina: Samsung inova oferecendo atendimento automatizado via Twitter

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas