LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do LG Q6 Plus | Vídeo do TudoCelular

22 de setembro de 2017 23

O LG Q6+ foi apresentado junto ao Q6 recentemente em um evento em São Paulo, sendo ambos modelos virtualmente idênticos que contam como únicas diferenças a quantidade de RAM e armazenamento interno.

A LG disponibilizou o modelo mais completo para o TudoCelular, então chegou a hora de descobrirmos o que vem na caixa do dispositivo, para que assim possamos tirar nossas primeiras impressões sobre ele e seguir com os testes de bateria, desempenho, câmera e tela para preparar nossa análise completa.

Confere aí!

Embalagem e acessórios

A embalagem do Q6+ é bem bonita e discreta, sendo totalmente na cor preta com alguns detalhes sobre o aparelho na parte traseira e seu nome na parte frontal. Ela é construída em um papelão bem resistente, o que deve agradar quem precisar adquiri-lo em lojas mais distantes de sua residência, garantindo maior segurança durante o transporte.

Ao abrirmos damos de cara com o dispositivo, sendo este modelo cedido a nós na cor preta, mas ele podendo ser adquirido também em platinum ou ouro rosé. Abaixo dele ficam todos os acessórios devidamente organizados em compartimentos próprios, o que é muito mais interessante do que simplesmente jogar todos no interior da caixa sem qualquer distinção.

A lista de acessórios inclui:

  • Guia com informações úteis sobre o aparelho;
  • Ferramenta para abrir as gavetas de chips nano-SIM e cartão microSD;
  • Carregador de tomada com porta USB e saída de 1,2A;
  • Cabo USB-microUSB;
  • Adaptador para uso da TV Digital;
  • Fones de ouvido bem simples em plástico, com microfone embutido e botão para chamadas.
Design e tela

Passando então para o Q6+ em si, temos um corpo bastante elegante para um modelo de entrada do nicho intermediário, sendo finalmente encontrado um smartphone da LG que não pertença à categoria dos flagships e tenha corpo construído em alumínio, sendo usada aqui a série 7000 para garantir maior resistência. A traseira é coberta por plástico brilhante para imitar o vidro presente no G6, sendo um verdadeiro ímã de marcas de dedo.

Na lateral esquerda do dispositivo ficam os botões de volume e as duas gavetas, onde em uma você pode colocar um chip nano-SIM e um cartão microSD enquanto na outra pode ser inserido o segundo chip nanoSIM, algo como fez a Samsung em sua linha Galaxy A 2017. Na extremidade oposta fica apenas o botão de energia.

Olhando a parte de baixo, temos a porta P2 para fones de ouvido, a entrada microUSB para transferir dados e carregador o aparelho, e o microfone principal para chamadas, ficando na parte de cima apenas mais um microfone para cancelamento de ruído.

Na traseira do Q6+ temos a câmera principal com seu flash LED no canto superior-esquerdo, ficando mais abaixo a saída do alto-falante multimídia. Por fim, no painel frontal, temos na pequena borda superior a câmera de selfies, os sensores e a saída de som para chamadas, enquanto abaixo do display fica apenas o logo da LG.

O Q6+ é sem dúvidas um modelo bastante compacto para sua tela de 5,5 polegadas, sendo menor do que aparelhos de 5,5 ou até 5,2 polegadas de outras companhias, como Moto G5S Plus e Zenfone 3. Suas dimensões são de 142.5 mm de altura por 69.3 mm de largura, com 8.1 mm de espessura. Ele não é o mais fino, porém isto acaba ajudando na pegada e permitiu o uso de uma bateria de tamanho bastante razoável para suas dimensões. O peso é de 149 gramas.

Com relação à tela, temos um painel IPS LCD FullVision de 5,5 polegadas, o que significa que temos a proporção 18:9 ao invés do tradicional 16:9. Por isso, a resolução usada é chamada de Full HD+, já que são usados 2160 pixels verticais e 1080 horizontais, criando assim uma densidade aproximada de 442 ppi.

Hardware e software

As especificações técnicas são possivelmente o ponto mais polêmico em relação ao Q6+ junto da ausência do leitor de impressões digitais, sendo usado aqui um conjunto até razoável para o nicho de intermediários básicos, mas que pode desapontar quem esperava por algo mais premium como temos no Moto G5S Plus, por exemplo.

Ainda assim, o conjunto deve ser mais do que suficiente para boa parte dos usuários, principalmente se lembrarmos que mesmo modelos com chipsets de entrada da Mediatek e metade da quantidade de RAM se saíram muito bem de uma forma geral, restando apenas aguardarmos pelos testes para vermos se isto será encontrado também no Q6+.

No geral, temos:

  • Tela IPS LCD FullVision de 5,5 polegadas com resolução Full HD+ (2160 X 1080 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 435 com CPU octa-core de 1,4 GHz e GPU Adreno 505
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, com possibilidade expansão via cartão microSD de até 2 TB
  • Câmera principal de 13 megapixels com abertura f/2.2
  • Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2 e lentes grande-angulares de 100°
  • Reconhecimento facial
  • TV Digital
  • Dimensões de 142,5 x 69,3 x 8,1 milímetros e peso de 149 gramas
  • Bateria de 2.900 mAh
  • Android 7.1.1 Nougat sob a interface da LG como sistema operacional

Na parte do software, temos uma interface similar à usada pela LG no G6, sendo apostado no minimalismo para agradar aos usuários. O sistema vem na versão 7.1.1 Nougat com possibilidade de atualização para o pacote de segurança de setembro, contando com poucos aplicativos pré-instalados e algumas funções bacanas, como filtro de luz azul, uso de temas e autenticação biométrica por reconhecimento facial.

Este último foi adotado para amenizar a falta de um leitor de impressões digitais, mas assim que entramos em suas configurações é exibido um aviso sobre a fraca segurança até mesmo se comparado aos tradicionais PIN ou padrão, sendo possível desbloquear com uma foto sua ou até mesmo caso a pessoa seja apenas parecida com você. A LG incluiu um modo avançado de reconhecimento, que possibilita dificultar a vida de quem quiser burlar a segurança, mas leva mais tempo autenticando.

Câmera

Por fim, nas câmeras, temos um sensor principal de 13 megapixels com abertura f/2.2 e flash LED único, enquanto a câmera frontal tem 5 megapixels, abertura também de f/2.2 e lentes grande-angulares para campo de visão de 100°.

O software de câmera também herda vários elementos vistos no G6, sendo o principal deles o modo quadrado, onde você pode visualizar instantaneamente as capturas feitas, fazer colagens, montagens ou sobreposições. Temos ainda controle por gestos e possibilidade de usar a tela como flash para as selfies, o que ajuda bastante em ambientes noturnos.

Dúvidas e sugestões

Agora que já sabemos ao menos o básico sobre o Q6+, vamos seguir com nossos testes de bateria e desempenho, bem como com o comparativo direto com outros modelos em sua faixa de preço para vermos qual tem a melhor câmera e tela, terminando em nossa completa análise.

Tem alguma dúvida sobre o aparelho ou uma sugestão de algo que gostaria de ver sendo abordado no review? Deixa seu comentário aí embaixo e não esquece de seguir o canal do TudoCelular no YouTube!

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

O LG Q6 Plus está disponível na Submarino por R$ 1.044. O custo-benefício é médio. Existem 14 modelos melhores. Para ver as outras 23 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de fevereiro de 2018, às 10:33)

23

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do LG Q6 Plus | Vídeo do TudoCelular

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular