LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sobrevida: Google estende período de atualizações para os Nexus 5X e 6P

26 de setembro de 2017 33

A Google costuma seguir o mesmo padrão quando o assunto é suporte aos seus dispositivos, dois anos de atualizações de sistema operacional e três anos para atualizações de segurança. Se você é dono de um dispositivo Nexus ou Pixel você pode até conseguir alguma atualização após esse período, mas nunca é garantido.

E hoje temos uma boa notícia para você que é dono de um Nexus 5X ou 6P porque, aparentemente, a Google ampliou o período de suporte para atualizações de segurança. Recentemente revelamos aqui no TudoCelular que a Google já havia liberado uma lista com as datas de encerramento do suporte oficial a vários dispositivos e que nelas podíamos ver que o suporte a esses Nexus iriam até setembro de 2018. Isso daria exatamente 3 anos de suporte para atualizações de segurança.


Mas agora, a página de suporte para atualizações aos Nexus foi alterada e tanto o 5X quanto o 6P ganharam uma pequena sobrevida, isso porque o suporte foi estendido até novembro de 2018. Ainda não sabemos qual foi o real motivo para essa mudança, mas na página o fim das principais atualizações de recursos para o Android ainda está listado como terminando em setembro de 2018.

Ganhar suporte prolongado é um bom motivo para se comemorar, mas já sabemos que a linha Nexus vem enfrentando problemas há algum tempo como, por exemplo, o Nexus 6P que entrou em bootloop. Agora resta esperar a Google se manifestar sobre o assunto. E ai? Você gostaria de ganhar uns meses a mais de atualizações? Conte pra gente aqui nos comentários.


33

Comentários

Sobrevida: Google estende período de atualizações para os Nexus 5X e 6P

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas