LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado: Samsung Experience e Bixby chegam ao Galaxy S7/S7 Edge no futuro

28 de setembro de 2017 21

Usuários do Galaxy S7 ou S7 Edge, preparem-se para uma boa notícia. A interface Samsung Experience, juntamente ao assistente Bixby, vão chegar aos seus dispositivos. Algum dia. É o que informa um administrador do fórum da Samsung. Infelizmente, no entanto, ele não informou data para isso, e nem se a atualização vai incluir o Android Oreo.

Ao responder um usuário que questionou a ausência do Bixby e também na nova interface, um usuário recebeu de um administrador a garantia de que ambos chegarão ao S7 e sua versão sem bordas laterais. O assistente virtual não é tão garantido, mas a UI é certeza:


Gostaria de lhe dizer que Bixby é suportado no Galaxy S8 e S8 Plus, no Note 8. Planejamos suportar mais modelos gradualmente no futuro. Também gostaria de dizer que a nova interface pode estar disponível na próxima atualização, então, por favor aguarde até que ela chegue a seu dispositivo.

Alguns usuários reclamam do fato de alguns modelos mais baratos que o flagship do ano passado (como o Galaxy A5 2017, por exemplo, que mostramos aqui) já terem recebido a Samsung Experience 8.1 (apenas o Note 8 tem a 8.5), enquanto o S7 e o S7 Edge continuam com a Grace UX, disponibilizada junto com o Android Nougat.

Mas é bom notar que apenas modelos de 2017 já receberam a atualização da interface. E não há grandes mudanças da Grace UX para a Samsung Experience 8.1 além do visual e algumas animações, ícores mais minimalistas e o acesso à gaveta de apps deslizando o dedo para cima na tela inicial.

No entanto, é bom saber que a Samsung já está trabalhando na nova interface para quem investiu no flagship de 2016. Resta saber, agora, se chegará apenas com o Android Oreo ou se será disponibilizada em uma atualização anterior, quem sabe até o fim do ano. O jeito é esperar.

(atualizado em 23 de março de 2019, às 09:24)

21

Comentários

Confirmado: Samsung Experience e Bixby chegam ao Galaxy S7/S7 Edge no futuro

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho