LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não vingou: mesmo com streaming em alta, Microsoft dá adeus ao Groove Music

02 de outubro de 2017 56

Com o mercado de Streaming bombando cada vez mais, trazendo um crescimento fenomenal para o Apple Music e rendendo até mesmo possibilidade de estreia do Spotify na bolsa de valores, ficamos surpresos com a descontinuação de um serviço similar da Microsoft.

Trata-se do Groove Music, plataforma de streaming que hoje (02) recebeu um anúncio de descontinuação de serviço. Assinantes não poderão mais baixar música ou fazer novas assinaturas depois do dia 31 de dezembro, e todas as assinaturas existentes serão reembolsadas.

A boa notícia para quem fazia uso do serviço é que a partir da próxima semana Groove permitirá que seus usuários possam migrar as listas de reprodução para o novo parceiro da Microsoft, o Spotify.

Assinantes do Groove poderão migrar suas listas de reprodução para o Spotify

Participantes do programa de testes Windows Insider poderão colocar suas mãos na novidade ainda essa semana, após a liberação de uma atualização.

Mas calma, ele não morrerá completamente! Groove ainda permanecerá existindo, contudo, ele suportará apenas o streaming de arquivos de música armazenados no OneDrive e na memória local dos PCs, tablets e smartphones (ou seja, ele virará basicamente o novo Windows Media Player).

Os apps para Android e iOS também perderão habilidades de streaming de áudio a partir do último dia do ano, suportando apenas a reprodução de conteúdo na nuvem ou local.

Com o fim do serviço, tanto o Apple Music quanto o Spotify deverão ganhar alguns novos clientes; a Microsoft claramente não sabia o que estava fazendo com o Groove, do mesmo jeito que não conseguiu fazer vingar o Zune Music e Xbox Music.

Esperamos que agora, com essa nova parceria, ambas as empresas possam trabalhar juntas e levar a melhor experiência de uso para suas plataformas (incluindo o moribundo Windows Phone/Windows 10 Mobile).


56

Comentários

Não vingou: mesmo com streaming em alta, Microsoft dá adeus ao Groove Music

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas