LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G5S: um pequeno upgrade muito bem vindo | Review do TudoCelular

03 de outubro de 2017 6

Cerca de quatro meses depois de trazer o Moto G5 ao mundo, a Motorola resolveu lançar uma atualização para sua principal linha intermediária. A família de smartphones mais vendida pela companhia no Brasil desembarcou por aqui nos modelos Moto G5S e Moto G5S Plus com pequenas modificações e melhorias no final de agosto.

Mas será que essa atualização era necessária? Se a companhia tivesse aguardado alguns meses para atualizar sua linha intermediária, poderia já ter chegado ao mercado com dois modelos um pouco mais potentes do que os que apresentou na MWC 2017.

Certo, as evoluções foram boas. Já analisamos o Moto G5S Plus aqui, e agora é a vez do review do modelo mais básico. Em hardware, nada mudou. Mas a atualização para o Android 7.1.1 certamente foi benéfica: o Snapdragon 430 com os mesmos 2GB de RAM parecem lidar melhor com o multitarefas.

O aumento na bateria também é muito bem vindo, e realmente se traduz em melhoria na autonomia. A tela, um pouco maior, não chega a aumentar tanto o dispositivo, que tem um pouco menos de bordas laterais e cantos ainda mais arredondados. Uma pegada muito boa.

73.5 x 149.95 x 8.24 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
73 x 144.3 x 9.5 mm
5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Por fim, a melhoria final: o acabamento. Chega de plástico. O Moto G5S tem carcaça inteira em alumínio, dando uma sensação de aparelho muito mais durável do que seu antecessor.

Porém, a Motorola pecou em incluir um slot híbrido, no qual você tem que escolher entre o segundo chip ou um cartão de memória. Um downgrade que parece besteira, mas que vai decepcionar muitos brasileiros.

Outra mudança é o fim da traseira e da bateria removíveis. Esse dispositivo aqui tem gaveta de chips, o que, na minha opinião, é até melhor. Mas, claro, muita gente pode se decepcionar por não poder mais tirar a bateria quando o aparelho trava, por exemplo.

Ah sim! Apesar de muita gente ter achado que esse modelo se equipara ao Moto G5 Plus, os dois só coincidem em tamanho de tela e da bateria. O G5S é inferior ao modelo mais potente lançado no primeiro semestre tanto no chipset como em câmera. Pelo preço praticamente igual dos dois, o G5 Plus compensa mais, apesar do acabamento plástico.

Veja aqui a análise completa do Moto G5S

O Motorola Moto G5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Moto G5S: um pequeno upgrade muito bem vindo | Review do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas