LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além do mercado: Huawei supera a Apple em pesquisa de popularidade na China

03 de outubro de 2017 5

Você deve se lembrar do relatório revelado no início do mês passado que mostrava a Huawei como segunda maior fabricante de smartphones do planeta, ultrapassando, portanto, a Apple. Pois parece que ela também superou a Maçã em termos de popularidade no seu país natal. De acordo com um relatório do Financial Times, os consumidores chineses preferem a Huawei à Apple.

O jornal conduziu uma pesquisa de opinião na China e descobriu que a Huawei é a primeira opção na hora de escolher o próximo smartphone para mais de 31,4% dos entrevistados. Dito isto, 24,2% dos participantes disseram que optam sempre por um iPhone. No ano passado, uma pesquisa parecida, feita à época do lançamento do iPhone 7, indicou que 25,8% dos chineses preferia o aparelho da empresa norte-americana. Tenha em mente que estes dados foram levantados bem recentemente, mais especificamente no fim de setembro, ou seja, os novos iPhones já haviam sido revelados.

Analistas atribuem o grande crescimento dos negócios da Huawei ao seu constante investimento em pesquisa, desenvolvimento e produção, aliado ao marketing agressivo e à expansão dos seus canais de venda.

Mais fabricantes chinesas também conseguiram crescer bastante no mercado chinês nos últimos dois anos, como a OPPO e a Vivo. Até a Xiaomi, que passou por momento de vendas baixas em 2016, conseguiu vender 10 milhões de smartphones em setembro, de acordo com os últimos relatórios.

Huawei Mate 10 Pro, próximo flagship da empresa chinesa que será lançado em breve

Outra informação que foi corroborada pelo levantamento do Financial Times é a incapacidade dos iPhones 8 e 8 Plus de chamarem a atenção dos compradores por causa do iPhone X. O jornal questionou os participantes da pesquisa que pretendem comprar um smartphone da Apple, sobre qual modelo eles tinham em mente, e 65,1% deles disse que vai adquirir um iPhone X.

No fim das contas, será interessante observar as vendas de smartphones da Apple nos últimos três meses deste ano. Será que os três novos dispositivos da empresa serão o suficiente para que ela retorne ao posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo e diminua a sua distância para a Huawei no mercado chinês?


5

Comentários

Além do mercado: Huawei supera a Apple em pesquisa de popularidade na China

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas