LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O Android Wear não vai morrer! Eis o motivo dos relógios terem sido retirados da Google Store

06 de outubro de 2017 4

Durante o seu evento Made by Google que ocorreu na última quarta-feira, (04), a gigante das buscas anunciou diversas revelações já esperadas como o anúncio do Pixel 2 e Pixel 2 XL, além do seu novo Pixelbook, e surpresas interessantes como os novos alto-falantes inteligentes com Google Assistente e ainda os Pixel Buds, fones que traz a Assistente e ainda possibilita tradução simultânea entre duas pessoas ao vivo.

Mas uma coisa ficou de fora da conferência: o Android Wear. O sistema operacional da Google baseado em Android para os relógios inteligentes está perdendo popularidade e muitas pessoas acharam que, por esse motivo, a empresa tenha decidido deixá-lo de lado durante o evento e descontinuado sem nenhuma explicação. Mas para a felicidade dos poucos usuários do Android Wear, ele não está morto!

No Twitter, o usuário Alex Paluzzi questionou Hoi Lam, chefe da divisão Android Wear, sobre terem removido completamente os relógios inteligentes da Google Store. Acontece que a resposta é muito clara. simples e até mesmo óbvia:

"A equipe da Google Store realizou a mudança para que armazenem apenas hardware feitos pela Google. Nosso time conhecia o plano há cerca de um ano e investiram em uma loja customizada com revendedoras online. Junto com todos os parceiros (online/offline) nós vamos alcançar mais pessoas de uma vez ao redor do mundo mais do que antes", disse Hoi Lam pelo Twitter

Em resumo: o Google Wear não acabou. Ele saiu da Google Store pelo conceito da Google Store em si: vender produtos fabricados pela própria empresa. Vale lembrar também que a Google Store chegou ao Brasil e pode, muito em breve, trazer smartphones, alto-falantes e outros hardwares para o nosso país!


4

Comentários

O Android Wear não vai morrer! Eis o motivo dos relógios terem sido retirados da Google Store
  • Pode até ser uma dica para que a Google lance seu próprio relógio com Android Wear...veremos!

      • A Google já disse que a página do Brasil foi alterada, mas que ainda não tem planos de vender nada por aqui, vide Google discorreu:

          • Gostaria de saber qual o motivo do Google ainda não lançar um dispositivo com a tela e-Ink e um sistema mais enxuto possível que faça com que o relógio dure pelo menos 15 dias, tipo os modelos do finado pebble. O relógio poderia ser recarregado pela energia elétrica incluindo também o carregamento via energia solar para ampliar o funcionamento do aparelho longe da tomada.

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas