LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A3 e A5 2016 recebem atualização crucial para corrigir falha de carregamento

06 de outubro de 2017 8

Samsung aproveitou esta sexta-feira (6 de outubro) para começar a implementar uma nova atualização crucial em prol do Galaxy A3 e A5 de 2016, no intento de corrigir a falha crítica que acometeu o sistema de carregamento em ambos os celulares.

O pacote direcionado para os intermediários da marca por ora está disponível apenas no mercado europeu – já que a Samsung mantém o seu protocolo de atualizar os dispositivos de forma gradual em todo o mundo, bem como acontece com a atualização de segurança mensal.

O erro que afetou os aparelhos do último ano não permitia que a bateria fosse carregada além de 87% – e ainda reportava uma falha crítica no serviço de gerenciamento de informação, que parava de funcionar inesperadamente no Android.

Não está claro do por que exatamente o Galaxy A3 2016 (e A5 2016) não conseguiam suas capacidades máximas de bateria no processo de carregamento, embora muitas publicações online alegassem que a falha foi causada por uma linha de código defeituosa na atualização de setembro que abordou a vulnerabilidade BlueBorne – a ameaça virtual que usou uma brecha de segurança na conexão Bluetooth.

As atualizações desta primeira semana de outubro chegam compiladas sob as versões A310FXXU3CQI8 no Galaxy A3 2016 e A510FXXU4CQI9 no Galaxy A5 2016.


Reiteramos que, até o momento, tais correções foram reportadas apenas pelos usuários na Europa, sendo que os aparelhos no Brasil provavelmente receberão no decorrer de outubro – se o cronograma da Samsung estiver correto.

Mais Notícias
Mais Notícias

Estes patches podem ser instalados a partir das notificações recebidas automaticamente via OTA (Over-the-Air), mas enquanto esta mensagem não aparece por aqui é possível verificar manualmente por novas atualizações seguindo até o menu de configurações do dispositivo e selecionando Atualização de Software.

  • O Samsung Galaxy A3 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A5 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Galaxy A3 e A5 2016 recebem atualização crucial para corrigir falha de carregamento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas