LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 8 vs S8 Plus, G6 e Xperia XZ1 | Comparativo prévio de câmeras TudoCelular

06 de outubro de 2017 29

A Samsung oficializou a chegada do Galaxy Note 8 ao Brasil na noite deste dia 5 de outubro, e como não poderia deixar de ser o TudoCelular.com se fez presente no evento para tirar as primeiras impressões com o novo phablet topo de linha portador da S Pen.

Além do nosso tradicional hands-on onde você pode ver detalhes do design e outras características gerais do dispositivo, preparamos também um comparativo prévio de câmeras entre ele e alguns de seus rivais no mercado nacional, incluindo o próprio Galaxy S8+, o G6 da LG e o Xperia XZ1 da Sony.

Especificações técnicas
74.8 x 162.5 x 8.6 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
73.4 x 159.5 x 8.1 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
71.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.7 polegadas - 2880x1440 px
73.4 x 148 x 7.4 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação
Galaxy Note 8 Galaxy S8+ G6 Xperia XZ1
Resolução máxima Dual 12 MP 12 MP Dual 13 MP 19 MP
Abertura f/1.7 e f/2.4 f/1.7 f/1.8 e f/2.4 f/2.0
Tamanho do pixel 1.4 µm e 1 µm 1.4 µm 1.12 µm 1.22 µm
Tamanho do sensor 1/2.55" e 1/3.6" 1/2.5" 1/3" 1/2.3"
Câmera frontal 8 MP
f/1.7
8 MP
f/1.7
5 MP
f/2.2
13 MP
f/2.0

Galaxy Note 8 e G6 são os únicos portadores de câmera dupla do comparativo, porém enquanto a Samsung optou por usar um segundo sensor com lentes teleobjetivas para oferecer zoom óptico de duas vezes, sua conterrânea LG preferiu incluir uma segunda câmera com lentes grande-angulares de 120º, garantindo a captura de cenas mais amplas sem dificuldade.

Vamos ver o que rolou então, mas não se esqueça que o ambiente não era nada favorável para um teste de câmeras, pois a iluminação mudava não apenas de intensidade mas de cor constantemente, fazendo com que seja possível termos uma ideia apenas com relação ao nível de detalhes, presença de ruídos e nitidez das fotos.

Foto 1

Na primeira cena já temos uma prévia do que está por vir, sendo nítida a diferença na quantidade de ruído nas fotos dos dispositivos da Samsung em relação aos concorrentes de Sony e LG. Ao fundo, vemos ainda que o Galaxy Note 8 conseguiu lidar melhor com o painel luminoso do que o Galaxy S8+, ficando então para ele a vitória.

Foto 2

O mesmo problema do ruído se repete na segunda cena, deixando os representantes da Samsung um pouco acima dos demais. Além disso, eles conseguiram equilibrar melhor as áreas claras e escuras, permitindo uma visualização satisfatória tanto do primeiro plano quanto do plano de fundo.

Foto 3

Eis que temos uma cena onde os modelos da Samsung não foram superiores, pois apesar de novamente entregarem um nível menor de ruído eles não conseguiram lidar muito bem com a fonte de luz no chão, algo que parece ter sido feito mais corretamente por G6 e Xperia XZ1.

Foto 4

Tirando um rápido retrato da moça presente no estande, vemos que todos os aparelhos usam um pós-processamento agressivo que acaba suavizando demais a pele, mas nem assim o G6 conseguiu entregar um nível mais baixo de ruído.

Foto 5

Por último, na selfie, temos uma vitória clara para o Galaxy Note 8, que além de entregar mais detalhes conseguiu focar perfeitamente no rosto, e sem suavizar tanto a pele como acontece no Galaxy S8+. O G6 não lidou muito bem com a fonte de luz no não, enquanto o Xperia XZ1 gerou uma imagem bem mais escura.

Vídeos

Tanto com a câmera principal quanto com a câmera frontal tivemos resultados similares em termos de qualidade geral, com o G6 deixando a desejar apenas na quantidade de ruído acima da média e na captura de áudio que se mostrou um tanto quanto abafado em alguns momentos em relação aos demais.

Conclusão

Galaxy Note 8 e Galaxy S8+ apresentaram resultados extremamente similares, seja para o bem ou para o mal, demonstrando que a grande diferença entre eles ficará mesmo na presença de zoom óptico no modelo mais recente, além de um modo de foco dinâmico mais completo e preciso por não ser feito inteiramente via software.

Xperia XZ1 e G6 se mostraram um nível abaixo no geral, entregando nível maior de ruído em várias cenas mas conseguindo lidar bem com fontes de luz que destoavam do restante do ambiente.

E você, o que achou das câmeras dos aparelhos? Acredita que o Galaxy Note 8 merece ficar entre os modelos com melhor câmera do ano? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

  • O Sony Xperia XZ1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Galaxy Note 8 vs S8 Plus, G6 e Xperia XZ1 | Comparativo prévio de câmeras TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas