LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

06 de outubro de 2017 2

Encerrando esta primeira semana de outubro, chegou a hora de conferir a lista com tudo o que rolou por aqui neste frenético universo dos aplicativos mais populares do cenário mobile.

Os destaques da vez em nossa coluna semanal Apps da Semana trazem uma série de atualizações importantes e melhorias direcionadas para o Instagram, Clash Royale, Google Fotos, loja Play, Assistente do Android e mais – prepare o celular aí porque outubro está só começando!

Ainda seguindo nosso padrão em prol de nossos leitores, nesta leva também separamos alguns joguinhos e ferramentas bem legais que estão em promoção por tempo limitado nas comunidades do Android, iOS e/ou Windows – com nomes como Linelight e o gerenciador de FIFA 18 marcando presença no TudoCelular: aproveite!

Multiplataforma

Linelight (Android e iOS)


Linelight é um jogo puzzle elegante e minimalista criado em um universo de linhas. Os puzzles sempre despertam sua mente ao passo que a música flui pelo seu corpo, lhe dando uma euforia suave e relaxante. Linelight é para jogadores de qualquer idade ou nível de experiência.

Microsoft Edge (Android, iOS e Windows)


Microsoft Edge para iOS e Android conta com funções familiares como Favoritos, Lista de Leitura, Nova Guia e Visão de Leitura em seu PC e telefone, então não importa qual dispositivo que você está navegando, a experiência vai com você.

Mas o que faz o Microsoft Edge realmente se destacar é a habilidade em continuar no PC, que permite que você abra uma página que você estava olhando [no smartphone] direto no computador, imediatamente — ou salve [o link] para ver depois.

NET (Android e iOS)


A maior operadora via cabo da América Latina, NET, que há alguns meses reformulou os planos de internet, acaba de atualizar seu aplicativo para plataformas móveis com recursos que o tornam ainda mais interessante.

Na nova versão do app, clientes terão uma melhor experiência e mais segurança nas visitas técnicas, pois a partir de agora será possível ter acesso ao nome e foto do técnico responsável pelo atendimento.

Tinder (Android e iOS)


O aplicativo de relacionamento Tinder, que estreou seu modo Gold no Brasil há alguns meses, acaba de ser contemplado com uma atualização que trouxe à plataforma um novo recurso. Trata-se do 'Tinder Reactions', que nada mais são do que animações que visam deixar sua conversa um pouco mais animada (ou quem sabe reduzir as dores de levar um fora).


Com o gerenciamento completo do seu Clube do FUT, o aplicativo FIFA 18 Companion permite preparar seu elenco para a próxima partida importante, dar lances em uma transferência de última hora, ganhar recompensas para seu time e melhorar seu Clube com Jogadores e Itens novos ao adquirir Pacotes com Moedas ou FIFA Points.

Instagram (Android, iOS, Windows)


O Instagram está sempre buscando formas de tornar um de seus recursos mais usados, o Stories, ainda mais interessante. No começo de setembro usuários ganharam mais uma forma de compartilhá-las, mas não para por aí.

Em uma nova atualização, a rede social de fotos e vídeos acrescentou um sticker interativo de enquetes, que permite que usuários possam interagir com seu público.

Secrush (Android e iOS)


A proposta por trás do Secrush é similar à do Tinder, mas nele, ele promove matchmaking entre amigos de Facebook. O app, que está disponível gratuitamente para Android e iOS, tem se tornado cada vez mais popular em terras tupiniquins, recentemente conseguindo superar a marca de 100 mil downloads.

Clash Royale (Android e iOS)


Em uma futura atualização, Clash Royale ganhará um novo modo de partida para aumentar a diversão dos jogadores. Com o nome de “Touchdown”, o novo estilo do game se baseia no famoso futebol americano, onde os usuários se enfrentam em um campo com duas zonas finais, uma de cada lado.

Android

Google Fotos (Atualização)


Em março deste ano de 2017, Google Fotos ganhou uma função inteligente para otimizar o backup de imagens em conexões lentas à internet, salvando uma versão mais leve de uma foto para depois “completar” o conteúdo em alta qualidade, quando uma rede Wi-Fi fosse identificada. Em uma nova atualização liberada pela gigante de Mountain View, no entanto, esse recurso começa a suportar gravações de vídeo, fazendo o upload de uma resolução menor caso a internet não se encontre estável.

Google Play Store (Atualização)


Há poucas horas a loja de apps da Google ganhou um combo de atualizações seguidas, as primeiras recebidas no mês de outubro após o update que trouxe, além de segurança reforçada, algumas pequenas mudanças em seus menus (que chegou ao final de setembro).

Google Home (Atualização)


O aplicativo Google Home recebeu uma atualização que altera completamente a tela inicial do aplicativo. A atualização também trouxe outras mudanças, uma delas foi a simplificação de tudo em duas guias "Discover" e "Browser" e a barra que também seguiu o exemplo do YouTube e foi mudada de cima para baixo.

Google Contatos (Atualização)


Google apresentou as novidades do seu aplicativo Contatos para smartphones Android após a última atualização. O grande update foi liberado na Google Play Store como Google Contatos 2.2, então caso você queira se beneficiar das melhorias, tenha certeza de ter baixado essa versão do aplicativo.

Teclado SwiftKey (Atualização)


O teclado SwiftKey é um dos mais populares entre as diversas opções disponíveis para Android. Desde que o app foi adquirido pela Microsoft ele vem ganhando diversas novidades, além de suporte a novos idiomas a cada mês. E para outubro já temos novidades para o famoso teclado. A primeira delas está na interface reformulada do hub, o menu que aparece ao pressionar o botão de configuração do teclado.

iOS

Discord (Atualização)


Após dois meses desta funcionalidade chegar ao desktop, a mais recente atualização do aplicativo Discord está oferecendo as duas novas funcionalidades para dispositivos Android e iOS: o compartilhamento de tela e chamadas em vídeo. Além de realizar um dos pedidos mais frequentes entre os usuários da plataforma, o concorrente direto do Skype também fica ainda mais próximo das funcionalidades de seu rival.

Google Assistente (Atualização)


Quem costuma usar o Google Assistente sabe que, até o presente momento, apenas uma voz estava disponível para responder aos comandos falados. Desta forma, os usuários contavam somente com a opção feminina, que ficou famosa por também estar no serviço de tradução da companhia. Agora, no entanto, Google decidiu que a Assistente precisava de uma versão masculina.

Google Allo (Atualização)


Recentemente, o Google Allo finalmente ganhou suporte para navegador web, mas apenas o Chrome, com a promessa de que o Opera seria incluso na lista para receber suporte no futuro. Hoje, finalmente ele está chegando para o Opera, Firefox e iOS, conforme previsto no mês passado.

Windows

O Paint.NET finalmente chegou à loja do Windows 10 depois de muito tempo de espera e promessas. A ferramenta de edição de imagens geralmente é considerada uma boa alternativa ao famoso Photoshop pois costuma ser mais barata.


2

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas