LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O melhor recurso do Pixel Buds não funcionará em smartphones de outras marcas

11 de outubro de 2017 13

Uma das novidades interessantes que vimos no evento do Google que nos apresentou o Pixel 2 foi o recurso de tradução do Pixel Buds. Ele traduz em tempo real a conversa entre duas pessoas que falam línguas diferentes.

Tudo o que você precisa para falar com estrangeiros sem conhecer seus idiomas é de um celular Pixel e, claro, os fones de ouvido sem fio recém-lançados pela gigante de Mountain View.

Com isso, quando uma pessoa falar através do microfone do celular ou do prório Buds, o interlocutor ouvirá o áudio realizando a tradução automática, diretamente no seu fone de ouvido. E vice-versa.

Isso é do interesse de muita gente que quer se comunicar melhor com pessoas de outros países. Dito isto, ficam no ar duas perguntas pertinentes: será que este tradutor funciona nos modelos Pixel de 2016? E será que também é compatível em outros dispositivos Android?

Bem, se você tem ou pretende comprar um Pixel de primeira geração e está interessado no recurso de tradução do Buds, a resposta para a primeira pergunta é sim.

Mas se você quer usar essa tecnologia em outros aparelhos Android, infelizmente o recurso é exclusivo da linha Pixel. Os fones Buds funcionarão em outros aparelhos com o Android 5 ou superior, e funcionarão corretamente com o Assistente em dispositivos com o Android 6 ou superior, mas não vão fazer a tradução a menos que seja um Pixel.

Isso é uma pena, já que tradução instantânea direto nos nossos ouvidos é um grande avanço, e já foi descrita em inúmeras histórias de ficção científica há décadas. Com alguma sorte, não demore muito para que apareçam outras soluções com maior potencial de expandir esse recurso para as massas, nos mais variados modelos de dispositivos móveis possível.

Além disso, os novos fones de ouvido sem fio do Google podem ser um problema para os interessados em usá-los com o Daydream View. Isso porque o problema de latência entre os gráficos da realidade virtual e o áudio transmitido via Bluetooth atrapalhará a experiência de imersão.


13

Comentários

O melhor recurso do Pixel Buds não funcionará em smartphones de outras marcas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas