LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung vai pular Android 7.1.2 Nougat e atualizar linha Galaxy direto para o Oreo

15 de outubro de 2017 268

Samsung manteve seu cronograma (e promessa) e ao longo de 2017 liberou a tão sonhada atualização do Android Nougat para uma série de aparelhos da família Galaxy, e como já estamos em meados de outubro, é justo dizer neste último trimestre que a maioria dos dispositivos que apareceram na lista prévia de modelos elegíveis já conta com a sétima geração do software do Google, mesmo que a plataforma ainda não esteja disponível em todos os mercados ou regiões.

Assim como muitos fãs da Samsung notaram, a companhia neste ano resolveu liberar apenas o Android 7.0 Nougat para seus dispositivos, em vez da versão 7.1.1 ou 7.1.2, implementando o sistema operacional devidamente modificado com a interface Experience 8.1 que também marcou presença inicialmente na linha Galaxy S8. Lembrando que a Experience 8.5 por enquanto é restrita ao Galaxy Note 8 e outros dispositivos lançados neste mês, como o Galaxy Tab A 2017.

Enquanto o novo Android 8 Oreo começa a assumir seu devido lugar como o sistema mais esperado do momento nos celulares/tablets da linha Galaxy, uma inevitável dúvida veio à tona neste período: afinal, qual será o protocolo da Samsung para com as próximas atualizações do Android nos smartphones da marca? Pois bem, a última publicação reportada pelo site SamMobile – uma das fontes mais fiáveis e respeitadas quando o assunto em questão é universo Samsung – parece esclarecer tal controvérsia extraoficialmente.

Enquanto os donos de aparelhos Galaxy esperam que o time da Samsung disponibilize o Android 7.1.1 ou 7.1.2 sobre o vigente 7.0, aparentemente isto não vai acontecer, e provavelmente o Android 7.0 Nougat será o último sistema operacional para qualquer dispositivo Samsung que não está programado para ser alimentado oficialmente pelo Android 8 Oreo.

O mesmo vale para a nova Samsung Experience. Se a nova interface não chegou ao seu dispositivo munido do Nougat, certamente ela está aguardando pelo Oreo.


Em síntese, se um celular ou tablet Galaxy já recebeu o Android 7 Nougat de forma oficial, o mesmo ficará preso nesta versão pelo resto da vida: salvo se o nome do aparelho aparece na lista de modelos elegíveis para o futuro Oreo.

As versões 7.1 e 7.1.1 do Nougat possuem características e alterações principalmente específicas para dispositivos Pixel e Nexus do Google, e neste caminho a Samsung não implementou mudanças expressivas como aconteceu na sétima edição.

Em teoria, o Android 7.1.2 nasceu mirando apenas os dispositivos do próprio Google, é por isso que o Galaxy Note 8 não trouxe esta versão de fábrica.

Considerando tal circunstância, é improvável que a Samsung decida levar o Android 7.1.1 aos smartphones existentes que já trabalham com o 7.0 Nougat, e a aposta será mesmo pular as versões 7.1.1 e 7.1.2 até o Oreo em prol de mudanças mais abrangentes no software da linha Galaxy. Resta aguardar por um comunicado oficial da Samsung para validar tais informações até o final deste ano.


268

Comentários

Samsung vai pular Android 7.1.2 Nougat e atualizar linha Galaxy direto para o Oreo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas