LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com 97 pontos, Mate 10 Pro fica atrás apenas do Pixel 2 no ranking de câmeras do DxOMark

20 de outubro de 2017 30

Quando os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL foram anunciados pela Google, um dos maiores destaques dos smartphones foi a sua câmera poderosa. Os aparelhos alcançaram um marco histórico ao registrar no DxOMark, um dos sites mais conceituados de análises de câmeras, a incrível pontuação de 98 de 100, atingindo o posto de melhor câmera em um smartphone até agora.

Mais recentemente a gigante Huawei apresentou seus novos flagships: o Mate 10 e o Mate 10 Pro. E os smartphones trouxeram grandes novidades como o processador Kirin 970 dedicado à inteligência artificial, que também é até 25x mais rápido e 50x mais eficiente que os concorrentes e que possui um incrível processamento de fotografia.

"Com o Kirin 970, os novos Mate 10 e 10 Pro farão as fotos do Galaxy S8 parecerem borrões" foi o que declarou a Huawei antes do lançamento dos smartphones, e parece que o DxOMark não poderia concordar tanto com a fabricante!


"O Huawei Mate 10 Pro é um excepcional smartphone para entusiastas de fotografia", afirmou o site, dizendo ainda que "isso classifica o Mate 10 Pro como o segundo melhor dispositivo atualmente testado, apenas um único ponto atrás do Google Pixel 2."

A equipe do DxOMark realiza mais de 1500 disparos fotográficos em ambientes controlados de iluminação e então avaliam de acordo com uma série de detalhes como granulação, exposição, brilho, nível de detalhes e mais outras dezenas de pontos importantes e variáveis: "para pontuação e análise em nossos reviews de câmeras nos smartphones, capturamos e avaliamos mais de 1500 imagens e mais de 2 horas de vídeo, ambos em ambientes laboratoriais controlados, em luz natural interna e cenas exteriores."

Abaixo você pode conferir algumas das fotografias. A primeira é um desafio para a maioria dos smartphones, onde eles precisam lidar com as diferentes exposições do ambiente interno e também do externo. O Mate 10 consegue realizar esse feito sem problemas com nível de detalhes e naturalidade extremos.

A terceira foto traz o efeito bokeh na lente de maior angulação, oferecendo uma foto impressionante e que também é um grande diferencial, já que todos os seus concorrentes com lente secundária de 2x de zoom não possibilitam esse mesmo resultado final. Logo na foto seguinte vemos a qualidade da compensação de brancos mesmo com o flash. Todas as cores se mantém muito fieis à realidade, sem distorções e sem exageros ou pendências para tons mais quentes ou mais frios.

Confira também os pontos positivos e negativos informados pelo artigo de análise do DxOMark:

Boa preservação de detalhes até mesmo em baixa luz, e baixos níveis de ruídoBoa exposição de alvo e amplo alcance dinâmicoAutofoco muito rápido, preciso e de bom rastreioBoa preservação de detalhes em fotos com zoom de 2xBoa simulação de efeito bokeh com decente isolamento de assuntoCores agradáveis e balanço de brancos precisos em todas as condições de luzBoa exposiçãoGeralmente baixos níveis de ruído
Instabilidades ocasionais na exposição em fotos consecutivasBloqueando artefatos às vezes visíveis no céuMudança ocasional de tonalidades próxima à saturaçãoDetalhes de texturas ligeiramente baixos em todas as condições de iluminaçãoPouca falta de maior alcance dinâmico em cenas de alto contrasteCores laranjas visíveis sob fontes de luz de tungstênio

Quanto às especificações de câmera, o Mate 10 e também o Mate 10 Pro contam com as mesmas configurações:

  • Câmera dupla com principal de 12 MP e secundária de 20 MP com sensor monocromático
  • Lentes com abertura f/1.6 fabricadas pela Leica
  • Zoom sem perda de qualidade em até 2x de aproximação
  • Autofoco por detecção de fase e laser
  • Flash LED dual-tone
  • Gravação de vídeos sem 4K a 30 fps e Full HD a 30 ou 60 fps.

Sem dúvida a Huawei chegou para brigar de frente com todos os principais smartphones deste ano e também do ano que vem, como iPhone X, Galaxy Note 8, Pixel 2 XL e LG V30.

  • O Huawei Mate 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Com 97 pontos, Mate 10 Pro fica atrás apenas do Pixel 2 no ranking de câmeras do DxOMark

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho