LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Game Launcher: desvendando o app da Samsung para jogadores no Android | Vídeo do TudoCelular

22 de outubro de 2017 25

O Game Launcher é um aplicativo exclusivo dos smartphones da Samsung que tem a missão de otimizar e melhorar a experiência de jogar no celular. Com ele você pode realizar diversas atividades diferentes, tanto dentro do jogo quanto fora dele, além de também ser possível decobrir novos jogos. Agora, veja nesta matéria as melhores dicas para tirar o melhor proveito do Game Launcher.

Antes de falarmos sobre as principais funções do Game Launcher, precisamos habilitá-lo no seu smartphone Galaxy. No caso, você precisa navegar até as configurações, clicar em recursos avançados, depois em jogos e por fim ativar tanto o Game Launcher quanto o Game Tools.


Ao abrir o Game Launcher você logo irá se deparar com uma lista com todos os jogos que estão instalados em seu smartphone. O design do aplicativo é bastante simples e minimalista, parecendo com uma pasta comum do smartphone. Na parte inferir estão os recursos que devem conquistar os usuários.

O primeiro ícone permite que os usuários ativem ou desativem o Game Tools, que é um botão flutuante dentro do jogo que permite realizar ações como gravar uma partida ou capturar a tela. Já o “Silenciar jogo” faz exatamente o que faz: abre o jogo de forma silenciada, evitando que os usuários quebremo silêncio de algum ambiente.

Por fim, também é possível otimizar o smartphone para o modo de “alto desempenho”, que garante uma performance ainda melhor em jogos. Caso esteja sem carga, entretanto, talvez o modo “economizar bateria” seja o mais interessante. Também há o modo de “desempenho normal”, que não oferecerá uma incrível performance, mas também não consumirá tanta bateria.


Movendo para a parte superior, os usuários também encontram um botão representado por três pontos que oferece a possibilidade de realizar algumas ações. Por ali você pode clicar em “meus jogos” e encontrar todos os títulos que você já jogou, além de uma tabela com as categorias favoritas.

Ainda da para ver os games que foram abertos durante um certo período e a quantidade de tempo que gastou em cada um deles. Também é possível ver todos os jogos que já foram gravados em seu smartphone.


Outra seção que merece destaques é a de encontrar mais jogos. Como o próprio nome diz, por aqui você pode descobrir os títulos mais populares, os mais imersivos e os que que possuem mais jogadores, além de também ser possível navegar por categorias, como arcade ou casual.

Ao clicar em algum jogo, você pode encontrar mais informações sobre ele, como a quantidade de jogadores na semana e a média do tempo gasto por cada usuário de smartphone Galaxy. Para baixar o game, basta clicar no botão “Play Store” para ser redirecionado para a loja de apps da Google.


O Game Launcher também oferece muitos recursos dentro de jogo. Com o Game Tools ativado, você encontrará um pequeno botão que pode ser realocado em qualquer canto da tela. Com ele é possível controlar alguns aspectos do smartphone, como os alertas enquanto se está em uma jogatina e as telas de aplicativos recentes ou voltar, evitando que um esbarrão prejudique a experiência.

Você também pode realizar uma captura de tela ou gravar a sua jogatina para publicar nas redes sociais sem a necessidade de apelar para um terceiro aplicativo. Ao clicar no ícone de configurações no Game Tools dentro do jogo e depois em “gravar” também é possível configurar algumas coisas sobre a filmagem.

No caso os usuários podem optar por apresentar uma imagem fixa no canto da tela durante o vídeo ou também a imagem da câmera frontal. Ainda é permitido que os usuários alterem a fonte do áudio entre o microfone do smartphone ou apenas o som do jogo. Por fim, os usuários tem a capacidade de alterar a resolução do vídeo e o bitrate da filmagem.




Tudo isso garante uma excelente experiência de jogatina, até mesmo para os usuários que gostam de publicar suas gameplays. Entretanto, para quem quer se aprofundar ainda mais nesse mundo, talvez a melhor opção seja baixar o Gamebox Launcher, um aplicativo desenvolvido pela Samsung que ainda está em beta, mas que oferece mais recursos.

Com o Gamebox Launcher os usuários conseguem encontrar ainda mais informações sobre os seus jogos e até mesmo mudar a resolução da imagem, além de também escolher uma taxa máxima de quadros por segundo.

Os usuários ainda conseguem alterar o modo de desempenho entre diversas opções, desde a que oferece máxima performance até a customizada pelo usuário. Se você quer conhecer mais sobre o Gamebox Launcher, não deixe de visitar esta matéria feita pelo TudoCelular que mostra todos os recursos do aplicativo.

Caso já seja um usuário do Game Launcher, não se esqueça de comentar abaixo sua opinião sobre o aplicativo.


25

Comentários

Game Launcher: desvendando o app da Samsung para jogadores no Android | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas