LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança nova beta da MIUI 9 Global para corrigir falha crítica do Wi-Fi

21 de outubro de 2017 15

A MIUI 9 está pronta, mas ainda vai demorar um pouco para chegar ao seu smartphone. O diretor de marketing da Xiaomi, Huang Longzhon, mostrou recentemente a versão final do Android modificado pela empresa chinesa rodando em um dispositivo da linha Mi.

A atualização vem sendo liberada em versões betas desde julho e demorou para chegar à versão final diante das várias mudanças feitas no código. No entanto, foi dito que a novidade será liberada inicialmente na China no final do mês e chegará à boa parte dos modelos da empresa ainda em novembro.

Enquanto a versão final da MIUI 9 não é lançada pela Xiaomi, a gigante chinesa acaba de liberar mais uma beta do sistema que chega para corrigir a falha grave de segurança do Wi-Fi. A prova do ataque se chama KRACK, uma contração para Key Reinstallation Attacks, ou Chaves de Ataques e Reinstalação numa tradução livre.

Esta falha permite que invasores possam crackear sua senha Wi-Fi, monitorar sua atividade de internet e ter mais facilidade em interceptar dados gerais como senhas de banco, apesar destes terem um sistema de proteção próprio.


A atualização também traz melhorias para o aplicativo de câmera e o leitor biométrico de alguns dispositivos. Estas melhorias são voltadas para todos os aparelhos que serão atualizados para a versão final da MIUI 9, incluindo o MI 2S lançado há quatro anos.

É bom ver que a Xiaomi deu atenção a esta séria falha de segurança. Ela foi uma das poucas empresas que lançou uma correção para o problema atualmente. Agora só resta esperar pelo lançamento da versão final da MIUI 9 nos próximos dias e veremos quais novidades teremos com o novo sistema Android da companhia.


15

Comentários

Xiaomi lança nova beta da MIUI 9 Global para corrigir falha crítica do Wi-Fi

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas