LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que o brasileiro busca sobre diversidade? Google revela dados em pesquisa

23 de outubro de 2017 33

O Google BrandLab São Paulo – setor da empresa responsável por identificar hábitos a fim de auxiliar na estratégia digital de marcas e agências de publicidade – lançou um estudo sobre diversidade. Os especialistas analisaram milhões de dados nos serviços de busca do Google e do YouTube, para entender como o brasileiro se comporta a respeito desse assunto.

A pesquisa esclarece o papel da internet ao dar voz e ampliar o tema. A discussão sobre diversidade no Brasil tornou-se plural – ao ser abordado em âmbito sexual, religioso, cultural, étnico, social, entre outros – e virou até mesmo uma pauta política.

Confira abaixo os principais resultados da pesquisa:

  • Em 2017, feminismo alcançou em volume de busca, patamares equivalentes ao de racismo, que sempre foi o tema, dentro de diversidade, mais discutido no Brasil;
  • O estado de São Paulo buscou 30% mais sobre questões LGBTQI+ do que a média nacional, em 2016;
  • O crescimento médio de views no YouTube de conteúdos sobre Homofobia, LGBTQI+, Feminismo e Racismo foi de 260% nos primeiros seis meses do ano;
  • Hoje, busca-se 4 vezes mais sobre empoderamento do que em 2012;
  • O crescimento em volume de Buscas por Moda Evangélica cresceu 113% nos últimos dois anos;
  • Em 2016, buscou-se 60% mais sobre racismo no estado da Bahia;
  • Os temas que mais resultam em buscas no Brasil hoje são: Feminismo, Racismo e LGBTQI+. São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo são alguns dos estados que buscam acima da média;
  • Piauí é o estado que mais busca por Liberdade de Gênero;
  • Rio de Janeiro e Espírito Santo lideram as buscas por Feminismo;
  • Rondônia é o estado que mais busca por Diversidade Étnica.

As buscas pelo assunto na barra do Google – que agora é personalizável em sua versão do Android – cresceram 30% em 2017 e, atualmente, se pesquisa duas vezes mais por temas ligados à diversidade do que em 2012. Além disso, os pesquisadores cruzaram os dados com informações de geolocalização, para entender como interesses variam a cada estado, e criaram um mapa da diversidade no país.

Fonte: Google BrandLab São Paulo

E você, o que pesquisa no Google e/ou no YouTube quando o assunto é diversidade? Dê sua opinião abaixo.


33

Comentários

O que o brasileiro busca sobre diversidade? Google revela dados em pesquisa
  • Enquanto o mundo pesquisa esses temas, eu pesquiso sobre reviews de smartphones e alienígenas.

      • Nao duvido nada o Google manipular esses dados, outro dia demitiu um funcionario porque nao conseguiu lavar a mente do coitado com a cultura sexualista sexual sexista. Qual o problema desse povo que nao consegue viver sem expor sexualidade? Eh trauma eh?

          • Fumou ? Os dados dele eram todos errados. Ele falou que deveriam contratar mulheres só até ter a mesma porcentagem que formam nas universidades. Beleza, faz sentido. Ele dizia que já era hora de acabar com os programas de contratação de mulheres. Ok, faz sentido se a porcentagem foi atingida. A questão é que o Google tem 20% de mulheres e as unidades formam 40%. Tem algo errado na retórica dele. Se fosse eu no comando eu teria demitido ele pq ele é BURRO MESMO, n sabe nem contar pra argumentar

              • Necessidade de auto-afirmação. Já foi rejeitado em casa pelo papai e acha que o mundo todo tem que ouvir e engolir a sexualidade dele. Nada contra quem optou ou não por fazer sexo com homem, mulher, bicho, defunto, cabo de vassoura ou consolo de borracha; só acho que não é da conta dos outros.
                Que cada um viva sua vida em paz sem precisar se afirmar esfregando na cara do mundo a sua escolha.

                  • Penso do mesma forma, e ainda adiciono mais, se sofrou violencia, que seja feita justica como tem que ser, todos somos adultos, cada um que arque com as consequencias dos seus atos. O que falta hoje eh respeito, falo de ambos os lados. As pessoas perderam a nocao de comportamento e conveniencia, o nosso direito acaba quando o direito do outro comeca.

                    • Acho que é busca por click bait. Já que não conseguem penetrar na cultura islâmica então tentam tripudiar, nos que são bestas, da cultura ocidental.

                    • Caro Tião é tudo direcionado pela mídia. Se não tivessem tantos escândalos alardeados pela mídia, principalmente a tradicional, militando por esses assuntos, as buscas ficariam mais ou menos nos patamares de sempre. Porém seria até estranho não ter aumentado as buscas. já que isto é jogado na sociedade e as pessoas vã procurar se informar melhor e debater sobre o assunto na internet. Mas não levo em consideração pois é tudo forçado, não é um movimento natural. Mas em fim, engane-se quem puder.

                      • Não sei pra tanto alarde.. se é algo normal, comum, pra que tanto falar nesse assunto?! Pra Mim é que nem fumante, não fumo, odeio cheiro e fumaça de cigarro, não é algo que se deve fazer em locais públicos fechados, ninguém se importa e isso pra Mim que é costume normal. Agora ter psicólogo, teorias, empresas apoiando, passeatas, leis, e afins é mais pra chamar a atenção. Porque pobreza, corrupção, desigualdade social e econômica não tem tanto apoio, alarde e atenção como esse dito tema diversidade sexual?! Seria isso tão importante a ponto de sobrepor a outras questões?

                          • Pois é, corrupção e desigualdade social estão muito acima desses tema, já que afeta pessoas de todos os gêneros, mas infelizmente você não as pessoas darem tanta importância assim pra esse tema.

                              • Um caso não diminui o outro.

                                  • a diferença no interesse pelos temas, é que pobreza e fome já se tornaram comuns pro mundo todo, uma vez que se todos os pobres se tornarem bem de vida os grandes empresários ricos perdem dinheiro, já nessas lutas eles podem fingir apoiar e lucrar sobre isso, ambas as causas devem ser levantadas, porém as causas de minorias tem mais engajamento pq tem muita violência envolvida, embora a pobreza e a fome cause uma violência psicológica violenta como eu disse, é lucro pra quem ta no topo

                                  • "Mas uma coisa é fato: diversidade é o assunto do momento em praticamente todo o Brasil...'

                                    Verdade. Onde se vai só se ouve falar em diversidade sexual. No ônibus, no trabalho, na rua, no restaurante, só se discute isso.
                                    Eu mesmo chego no trabalho e a empresa reserva duas horas todas as manhãs para os funcionários discutirem sobre empoderamento. Á tarde reservamos mais duas horas para discutir pansexualidade. Ontem mesmo conversamos sobre a quebra de barreiras e tabus a respeito da zoofilia. Foi enriquecedor.
                                    Acho que com o tempo a sociedade vai deixar cair esses dogmas conservadores e retrógrados no que diz respeito a zoofilia, pedofilia (não é crime!) e também a necrofilia. No fim o que vale é o prazer.
                                    Esse é um assunto está na boca do povo 24 horas por dia.

                                    • É sempre importante a pesquisa sobre esses assuntos, pois aprofundando-se no assunto a pessoa tem uma opinião mais solida e assim tem argumentos válidos numa possível discussão por exemplo, caso contrário a pessoa é só mias uma ignorante preconceituosa e/ou fanática de mente fechada. Em minha opinião, a pessoa que não entende aquilo que não concorda é simplesmente burra, e disso o Brasil (mundo na verdade) está superlotado. E se vc não entende e não quer entender esses assuntos, então vc não pode falar nada justamente pra não se passar por um ignorante burro. É aquela frase: "Pra quê ser homofóbico, machista, transfóbico ou racista se vc simplesmente pode ficar calado?".

                                        • Como pode-se ter uma opinião mais sólida conhecendo-se somente um dos lados da questão? Como alguém que só conhece um lado da questão e defende somente um argumento pode classificar os outros como fanáticos ou "mente fechada"?

                                          "Pra quê ser homofóbico, machista, transfóbico ou racista se vc simplesmente pode ficar calado?"

                                          Quer dizer então que se eu abrir a boca para falar qualquer coisa que não corrobore com o texto acima me torna homofóbico, machista, transfóbico ou racista? Então eu sou o ignorante?

                                            • Em que momento eu disse que tem que ser só um lado? É óbvio que tem ser os dois lados. Não precisei afirmar isso pq achei q já estava óbvio.
                                              E acho q ta difícil de vc interpretar meu texto, mas o que eu disse é que vc precisa saber do que ta afirmando antes de falar, isso inclui falar contra ou a favor de qualquer dos assuntos.

                                                • Seu texto é confuso, inconclusivo, mal-formulado e dúbio. Não foi claro o suficiente por dois motivos: ou você expressa mal as suas idéias ou simplesmente não consegue raciocinar de maneira clara, o que acho muito mais provável, visto que você deve ser uma pessoa de certo modo confusa.

                                              • o problema é que não querem apenas serem TOLERADOS e sim que todos concordem com TUDO!! Sendo que concordar ou discordar é um direito de todos, não uma obrigação cultural, não só nesse sentido e aspecto sexual mas em todos. Estão querendo tirar opinião própria com argumentos que se deve ter mente aberta, que isso enriquece e torna a sociedade mais bonita. Mas nem todos tem a mesma opinião, sim devemos respeitar no que se diz respeito a imposição da lei no aspecto que o individuo não deve ser ofendido, agredido ou ridicularizado; Mas no âmbito opinião própria deve se respeitar quem não se simpatiza e não vê como natural. Enfim devemos respeitar todos independente de qualquer escolha dela, mas nossa opinião também deve ser respeitada e não criticada, como Vc mesmo taxou de BURRA.

                                                  • Eu concordo totalmente com vc, mas se ler meu texto vai notar que eu defendo o conhecimento antes da afirmação, aquela história de conheça seu inimigo antes de enfrentá-lo. Ninguém é obrigado a concordar com nada, eu nunca disse que só um lado está certo.
                                                    O problema é q esses assuntos que antes era tabu estão em evidencia no momento justamente para mudar a forma de pessoas preconceituosas de agir, pq querendo ou não preconceito mata (lembra dos escravos do passado e das balas perdidas de hj? Dos gays espancados nas ruas? Das esposas mortas pelos maridos por motivos futeis?). São assuntos importantes que acredito serem importantes ser discutidos justamente para evitar essas violencias.

                                                  • Eu nem pesquiso sobre isso, prefiro games, tecnologia, algo nesse sentido, esses lances não me atraem, no máximo um Xvideos aqui ou ali. xD

                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas