LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de velocidade: Google Pixel 2 XL vs iPhone 8 Plus, qual é o mais ágil?

24 de outubro de 2017 13

O mercado de smartphones está repleto de modelos para todos os gostos e bolsos. Porém, caso seu orçamento seja respeitável e você não tenha preferências quanto ao sistema operacional dos seus gadgets, é bem provável que esteja na dúvida entre adquirir dois flagships que estão causando furor na internet: o Pixel 2 XL, da Google, e o iPhone 8 Plus, da Apple. Os dois modelos são sensacionais, possuem configurações de cair o queixo e atendem às necessidades de qualquer usuário. Mas sempre surge aquela pequena dúvida: afinal, qual deles é o mais rápido?

Bom, o apresentador David Rahimi, responsável pelo canal PhoneBuff, resolveu fazer um teste bem simples: colocar os gadgets lado a lado, iniciar o timer e executar uma série de tarefas planejadas com antecedência: abrir a câmera, tirar uma foto, fechar a câmera, abrir o Facebook, fechá-lo quando ele estiver 100% carregado, fazer o mesmo com outros softwares, executar um joguinho, deixá-lo em segundo tempo, retornar ao game para ver quanto ele demora para recarregar... Bom, você entendeu.

Antes de irmos à comparação em si, vale a pena relembrar as principais especificações da dupla:


E vamos aos testes!

Agora que você já relembrou as principais características dos dois gadgets, vamos ao teste efetuado pelo youtuber. O vídeo está em inglês, mas é perfeitamente possível acompanhar mesmo caso você não domine o idioma.

Como você pôde perceber, a diferença entre a velocidade dos dois gadgets é mínima: o Google Pixel 2 XL finalizou todas as tarefas em 2 minutos, dez segundos e sete milissegundos, enquanto o iPhone 8 Plus concluiu em dois minutos, cinco segundos e cinco milissegundos. Ou seja, são apenas, mais ou menos, cinco segundos de diferença. E então? O comparativo te fez decidir qual dos aparelhos comprar ou você acha que a discrepância é tão mínima que não vale a pena ligar para essa estatística?

(atualizado em 23 de outubro de 2018, às 10:52)

13

Comentários

Teste de velocidade: Google Pixel 2 XL vs iPhone 8 Plus, qual é o mais ágil?

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho