LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Subiu no pódio! Índia se torna o 2º maior mercado de smartphones do mundo

27 de outubro de 2017 8

A Índia já é conhecida por ser um dos maiores mercados de smartphones do mundo e nós já estamos até acostumados a mostrar aqui no TudoCelular algumas novidades que chegam por lá e que não aparecem aqui no Brasil. O mercado indiano é poderoso e a prova disso é a promoção da Xiaomi que vendeu mais de 4 milhões de smartphones em um mês e que até a Google lança seus produtos por lá.

Agora, uma pesquisa publicada ontem pela empresa Canalys revelou que a Índia é agora o segundo maior mercado de smartphones do mundo ultrapassando os Estados Unidos. Para se ter uma ideia do tamanho do mercado indiano, a pesquisa revelou que entre o começo de julho e o fim de setembro deste ano, mais de 40 milhões de dispositivos foram vendidos, o que coloca o país atrás apenas da China.

Ainda segundo a Canalys, esse número é uma boa notícia para as fabricantes que vinham apostando no mercado indiano, uma vez que, agora elas já podem respirar aliviadas depois de temer uma desaceleração das vendas. A empresa aponta que o crescimento das vendas no país foi de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Após a divulgação dos números, um analista declarou

Dúvidas sobre o potencial de mercado da Índia são claramente neutralizadas com esse resultado

Fabricantes

Quando o assunto são fabricantes, a Samsung ainda reina ocupando o primeiro lugar com 9.4 milhões de smartphones vendidos no último trimestre. Isso representa um crescimento de quase 30% ao ano. Já no segundo lugar temos a chinesa Xiaomi que conseguiu impressionar a todos vendendo 9.2 milhões de smartphones no mesmo período e ostentando um crescimento de incríveis 290%.


Mas a presença chinesa não para por ai, depois da Xiaomi o pódio todo é dominado pelas compatriotas Vivo, Oppo e Lenovo. Vale notar que a Apple não aparece no top 5 indiano e que a empresa da maçã vendeu 900 mil unidades do iPhone no mesmo período. Mesmo assim, o número já mostra um crescimento de 100% na quantidade de vendas da Apple após a empresa começar a produzir seus iPhones em solo indiano.

Supera a China?

A Índia superou os Estados Unidos graças a sua população de 1.33 bilhão de pessoas contra 323 milhões dos Estados Unidos. Com isso, era natural que o país mais cedo ou mais tarde acabasse chegando ao segundo lugar. Entretanto, diferentemente dos norte-americanos, a Índia é conhecida por ser um país com uma desigualdade social extrema e isso dificulta o acesso da maioria da população aos smartphones e a internet.

Ainda segundo o TechCrunch, a Índia também tem algumas semelhanças com o Brasil impondo as empresas que pretendem atuar no país taxas de importação de produtos e componentes, leis de comércio local, cadeias logísticas complicadas e uma infraestrutura de rede de qualidade relativamente baixa.

Com isso, a Índia pode até ter chegado ao segundo lugar, mas não será fácil ultrapassar a China que no mesmo período vendeu 110 milhões de smartphones, quase três vezes mais que a segunda colocação.


8

Comentários

Subiu no pódio! Índia se torna o 2º maior mercado de smartphones do mundo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas