LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Queria jogar Cuphead no celular? Listamos alguns games parecidos para Android e iOS

27 de outubro de 2017 10

Desenvolvido pelo estreante Studio MDHR, Cuphead foi um título que pegou todo mundo de surpresa. Feito de forma independente (e, logo, sem muitos recursos financeiros), o título conquistou uma quantidade absurda de fãs pelo seu estilo gráfico inovador (que imita os desenhos animados da década de 30) e jogabilidade hardcore (fazendo jus aos games da era SNES, que eram ridiculamente desafiadores e não davam colheres de chá aos jogadores.

Porém, seus desenvolvedores já deixaram bem claro que a obra ficará restrita às plataformas para as quais ele foi lançado: Xbox One e Windows 10. Se a Studio MDHR não está no pique de portá-lo nem para o PS4, quem dirá fazer uma versão para dispositivos móveis — o que, venhamos e convenhamos, seria algo sensacional. Mas, visto que querer não é poder, o jeito é matar a vontade de jogar Cuphead no celular apelando para alguns títulos semelhantes e que estão disponíveis para Android e iOS. Confira a lista e divirta-se!

Gunman Clive

Lançado originalmente em 2012, Gunman Clive possui uma estética bem bacana: o jogo até parece ter sido feito inteiramente em um sketchbook. A premissa é igualmente interessante: você é um habilidoso pistoleiro em um Velho Oeste futurista e precisa enfrentar uma chuva de projéteis para salvar a filha do prefeito de sua cidade.

Tal como em Cuphead, Gunman Clive não tem dó de seus jogadores. O nível de dificuldade do título é absurda, sendo uma escolha perfeita para quem procura por um desafio de arrancar os cabelos.

Gunman Clive

Desenvolvedor: Bertil Horbeg

Preço: pago

Tamanho: 14,4MB

DuckTales Remastered

Agora, se o que você deseja é um jogo que tenha mais a ver com desenhos animados, sua melhor escolha é DuckTales Remastered, uma versão aprimorada do famoso jogo lançado em 89 para o Nintendo Entertainment System (NES). No controle de Scrooge McDuck (o famoso Tio Patinhas), seu objetivo é viajar pelo mundo encontrando cinco tesouros lendários para aumentar ainda mais a sua fortuna. A obra foi lançada para diversas plataformas, incluindo Android e iOS.

O visual de DuckTales Remastered também chama atenção, com personagens desenhados a mão e cenários detalhados em 2.5D. Além disso, é possível desbloqudar mais de 90 ilustrações originais retiradas diretamente da série televisiva.

DuckTales Remastered

Desenvolvedor: Disney

Preço: pago

Tamanho: 107GB

Mega Man Mobile

Os primeiros capítulos da franquia Mega Man são, reconhecidamente, alguns dos jogos mais difíceis da história. Para a nossa alegria, a Capcom resolveu, algum tempo atrás, relançar os games para Android e iOS, com o intuito de mostrar à nova geração de internautas o que é um game realmente desafiador. Mega Man Mobile é praticamente uma reprodução idêntica da obra original, com alguns pequenos detalhes alterados para facilitar a jogatina nas telinhas portáteis.

Depois que você concluir a primeira aventura, não se esqueça de jogar o resto da franquia: todos os títulos, desde o primeiro até o sexto, para Android e iOS. É diversão na certa!

Mega Man Mobile

Desenvolvedor: Capcom

Preço: pago

Tamanho: 66MB

Metal Slug

Outra franquia que dispensa apresentações. Ambientado em uma guerra repleta de tanques de última geração, o game já recebeu versões para diversas plataformas e seus capítulos originais foram portados para dispositivos móveis. Novamente, assim como em Mega Man Mobile, a edição de Metal Slug para aparelhos portáteis é idêntica à original, com pouquíssimas modificações para adaptar a jogabilidade em telas sensíveis ao toque.


Mais uma vez, ao terminar a primeira aventura, você pode se aventurar ainda pelas continuações do jogo: Metal Slug 2, Metal Slug X e Metal Slug 3 (no iOS, aliás, há um pack promocional com todos os títulos e um desconto camarada).

Metal Slug

Desenvolvedor: SNK Corporation

Preço: pago

Tamanho: 59,4MB

E então, gostou das nossas dicas? Se você sabe de mais algum jogo que se pareça com Cuphead e esteja disponível para Android ou iOS (seja um título pago ou gratuito), não deixe de compartilhar a sua dica no campo de comentários!


10

Comentários

Queria jogar Cuphead no celular? Listamos alguns games parecidos para Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas