LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Essential Phone recebe atualização importante para corrigir várias falhas e vulnerabilidades

31 de outubro de 2017 0

Depois de chamar bastante atenção com seu lançamento, o Essential Phone não conseguiu se tornar popular, e além de ter seu preço reduzido pela terceira vez em um único mês, enfrentou também a vulnerabilidade conhecida como KRACK.

Pelo menos este último problema começa a ser resolvido através de uma nova atualização para o Essential PH-1, que traz o patch de segurança de outubro, correção dos gestos de impressões digitais e a correção para o KRACK, uma falha no protocolo WPA2 que deixa as redes Wi-Fi vulneráveis.

A nova compilação do Nougat não traz nenhuma novidade, o que deve ocorrer apenas quando a empresa enviar a atualização para o Android Oreo. Mas ainda assim, trouxe importantes correções de erros e patch de segurança. Entre os demais problemas corrigidos estão o erro de rolagem com toque e os gestos de impressão digital, como deslizar o sensor para permitir acessar as notificações.

Essa atualização vem com a build NMJ20D e tem apenas 74,8 MB de tamanho. Ela começou a ser liberada hoje e deve chegar em breve a todos os usuários.

Embora a atualização tenha solucionado coisas cruciais, existem alguns problemas que continuam incomodando os donos do modelo. Usuários no Reddit relataram problemas com notificações que aparecem abaixo do corte da câmera frontal, rolagem que ainda não é perfeita, e alguns aplicativos que não voltam para a tela anterior até o botão "voltar" ser tocado duas vezes.

Além disso, o Google Assistant não preenche mais toda a tela como antes. Os usuários do Reddit também relatam que deixar o dedo no sensor de impressão digital desabilita a resposta de toques da tela, que só volta a funcionar quando se tira o dedo do sensor.

O Essential PH-1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Essential Phone recebe atualização importante para corrigir várias falhas e vulnerabilidades

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas