LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba como burlar o limite de 7 minutos para deletar mensagens no WhatsApp

03 de novembro de 2017 26

No final de outubro, o WhatsApp liberou para todos os seus usuários a opção de excluir uma mensagem enviada a um contato. O recurso estava em testes beta desde janeiro e remove o texto tanto no seu dispositivo quanto no aparelho do destinatário.

No entanto, há um porém: você só pode deletar as mensagens que foram enviadas dentro do prazo de apenas 7 minutos. Essa limitação levou alguns a considerarem que o recurso não é tão útil assim.

Por isso, alguns procuraram um meio de burlar o recurso. E encontraram. Um dos métodos - não tão eficiente - é você manter a janela do chat aberta durante a conversa, com a mensagem inoportuna destacada. Dessa forma, você poderá apagá-la a qualquer momento, mesmo após os 7 minutos.

Bem, isso pode ainda não ser muito vantajoso. O site Android Jefe trouxe uma outra alternativa que pode dar um pouco de trabalho, mas tem melhores resultados. Basta você ajustar o relógio no telefone.

Você terá que desligar o WiFi e, em seguida, forçar que o aplicativo do WhatsApp seja fechado. Então, vá até as configurações do dispositivo e ajuste o relógio para, digamos, um dia antes da mensagem que você deseja excluir ter sido enviada.

Quando isso for feito, abra o aplicativo do WhatsApp, exclua a indesejada mensagem normalmente, e só depois ative o WiFi. Assim que seu dispositivo se conectar novamente à internet, a mensagem será excluída. De acordo com os testes, foi possível excluir mensagens de até uma semana atrás.

Isso ocorre porque o WhatsApp aparentemente está usando o registro de data e horário da mensagem em si e, em seguida, comparando-o com o tempo do seu telefone para determinar se ela está ou não dentro dos limites impostos pela empresa.

E aí? Que tal fazer um teste? Conte pra gente se deu certo na seção de comentários abaixo.


26

Comentários

Saiba como burlar o limite de 7 minutos para deletar mensagens no WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas