LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É uma cilada! Novo golpe de phishing usa email falso da Netflix para enganar usuários

07 de novembro de 2017 0

Um velho golpe de phishing está se espalhando na web e usa um email falso do Netflix para enganar usuários. De acordo com o MailGuard, os golpistas usam um sofisticado sistema para criar mensagens personalizadas e assim enganar muito mais pessoas. O email falso que está sendo distribuído, possui os mesmos padrões visuais da empresa de streaming e traz também o nome da vítima.

Nele é informado a vítima que a sua assinatura no Netflix expirou e que ela precisa clicar em um link para poder renová-la. Se a vítima clicar no link, ela será levada a uma página falsa do Netflix no qual será pedido que ela insira suas credenciais para fazer login. Confira abaixo um exemplo de email falso


A vítima, após fazer o logon na página falsa, será solicitada a inserir informações pessoais como identidade, dados do cartão de crédito, nome da mãe e endereço de cobrança. Com esses dados em mãos, os cibercriminosos podem fazer compras online utilizando as informações pessoais da vítima.

Ainda de acordo com o MailGuard, o site falso da Netflix usa um blog comprometido no Wordpress porque explora vulnerabilidades nos complementos do blog para criar um site quase idêntico ao original. Com isso, é recomendado que os usuários verifiquem com cuidado cada email recebido não só pela Netflix, mas também por qualquer outra prestadora de serviços.

Vale lembrar que esse tipo de golpe não é novidade e nós já mostramos recentemente que um golpe usava o WhatsApp para monitorar tudo o que você faz no navegador e que outro prometia CNH gratuita, mas roubava dados das vítimas.


0

Comentários

É uma cilada! Novo golpe de phishing usa email falso da Netflix para enganar usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas