LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Papa não quer que os padres usem smartphones durante a missa

08 de novembro de 2017 25

O papa Francisco, o mesmo que disse no início do ano para que os fiéis amem a Bíblia quanto amam seus smartphones, anda revoltado com o uso dos dispositivos móveis.

De acordo com a Rádio do Vaticano, o Papa Francisco não anda gostando que os padres e bispos estejam utilizando os smartphones durante as missas.

Chega um certo ponto que o padre está liderando uma cerimônia e diz: 'levante vossos corações'. Ele não diz 'levante seus telefones móveis e tirem fotografias (...) É tão triste quando estou celebrando uma missa aqui na basílica e eu vejo um monte de telefones sendo levantados - não apenas os fiéis, mas também os padres e os bispos! Por favor! A missa não é um show"



Disse o pontífice

Essa não é a primeira vez que o Papa reclama dos smartphones. Em 2014, ele reclamou que muitos jovens andavam gastando tempo demais em seus dispositivos móveis, e que isso deveria ser feito com mais sabedoria.

Já no ano passado, ele pediu para que as pessoas larguem seus telefones, pois a felicidade não é um aplicativo que pode ser baixado. Na ocasião, ele disse que a felicidade não é uma atualização que vai trazer liberdade ou grandiosidade no amor.

Curiosamente, o Papa Francisco é conhecido entre seus fiéis por ser muito mente aberta e por sua personalidade humilde. Além disso, ele mesmo utiliza as redes sociais a seu favor, e já tem mais de 14 milhões de seguidores em seu Twitter, e cerca de 5 milhões no Instagram.


25

Comentários

Papa não quer que os padres usem smartphones durante a missa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas