LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

R.I.P: dados da Kantar revelam que usuários estão migrando do Windows Phone para o Android

08 de novembro de 2017 48

Não é novidade para ninguém que o Windows Phone está sumindo aos poucos e que a Microsoft inclusive já decretou a morte do sistema. Isso fez com que os usuários de smartphones com o SO móvel da gigante de Redmond ficassem com um aparelho que tem um sistema que é um praticamente um cadáver abulante.

Agora, a Kantar WorldPanel veio confirmar o que todo mundo já esperava, o sistema da Microsoft está perdendo mais usuários e eles estão migrando para smartphones com Android. Os novos dados são referentes às vendas de smartphones nos meses julho, agosto e setembro de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Vale lembrar que em 2016, a Microsoft comercializava Lumias em alguns mercados e ainda era possível encontrar para venda algum modelo que tinha ficado encalhado nas prateleiras. Já em 2017, a Microsoft não lançou mais nenhum smartphone com o sistema operacional e as parceiras da empresa também abandonaram o barco.


Como podemos ver nos dados divulgados, na Itália, país onde o Windows Phone conseguiu ter um bom sucesso, o sistema teve uma queda de 3 pontos e agora representa apenas 1.8% do total. Já o Android cresceu de 82.3% para 84.6% representando um aumento de 2.3% no número de vendas. O iOS da Apple está em segundo lugar e teve um crescimento de 0.7% no período analisado.

Se olharmos para todos os mercados Europeus, percebemos que o Android domina em todos com 80% de participação e um crescimento de 2.9%. A Apple aparece em segundo lugar com 18.7% (-0.1%) e a Microsoft continua afundando com apenas 1.1% e uma queda de 2.7% no período analisado.

Com isso, vemos que o Android reina como sistema operacional para smartphones e que a Microsoft não tem mais motivos para voltar a esse mercado. Isso enquanto a empresa não encontrar uma nova forma de redefinir todo o mercado de dispositivos móveis, conforme defende seu CEO Satya Nadella.

Enquanto a gigante de Redmond não encontra uma forma de trazer algo novo ao mercado, vários aplicativos continuam abandonando a plataforma móvel da empresa. Vale lembrar que a esperança dos fãs da Microsoft está no lançamento de um Surface Phone ou de uma nova categoria de laptops ultra portáteis.


48

Comentários

R.I.P: dados da Kantar revelam que usuários estão migrando do Windows Phone para o Android

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho