LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung detalha as novidades da atualização de novembro da linha Galaxy

10 de novembro de 2017 33

Samsung publicou nesta semana os detalhes do penúltimo pacote de segurança da linha Galaxy em 2017, que inclui uma correção crucial para o Android e melhorias exclusivas para os dispositivos da marca sul-coreana.

A atualização referente a novembro protege a família Galaxy contra a terrível ameaça KRACK – que encontra brechas nas conexões Wi-Fi para injetar remotamente códigos de ransomware no celular da vítima e sequestrar informações pessoais do usuário.

Felizmente, ao contrário da falha Blueborne – que basicamente fez a mesma coisa, mas tirando proveito da conectividade Bluetooth – não foram reportados casos de exposição generalizada da KRACK.

O time da Samsung detalhou o patch de segurança de novembro mais tarde do que o habitual, já que presumivelmente a companhia esperou para incluir a proteção contra a KRACK nesta última compilação.

No mais, a atualização de novembro ainda aborda 61 vulnerabilidades críticas e falhas comuns (CVE) no sistema operacional Android, além de 6 correções para falhas específicas da geração Galaxy.


O boletim divulgado no blog oficial da empresa sul-coreana como sempre não especifica quais mudanças estão relacionadas a estes patches, que no documento são listados como “sigilosos” para evitar que hackers tenham conhecimento destas soluções e possam explorá-las no intuito de atacar o firmware dos dispositivos.

Acreditamos que a Samsung deve manter seu protocolo tradicional e liberar este pacote inicialmente apenas para os celulares mais novos das família Galaxy S e Note, levando em conta a promoção do S8, S8+ e Note 8 – com os demais aparelhos da marca recebendo de forma gradual neste final de ano.


33

Comentários

Samsung detalha as novidades da atualização de novembro da linha Galaxy

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas