LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular ensina: poupe dados ao assistir Netflix

13 de novembro de 2017 2

A Netflix virou um dos vícios de muita gente nos tempos atuais, especialmente graças a produções próprias como, por exemplo, Stranger Things e Sense8, que entre várias outras, conquistaram diversos fãs ao redor do mundo.

Assistir seriados, filmes, desenhos animados e animações é bacana, mas infelizmente, nem todo mundo pode desfrutar da mesma experiência de uso.

Algumas vezes, por exemplo, determinadas pessoas precisam tomar cuidado em relação ao consumo de dados, seja porque não possuem Wi-Fi em casa e confiam-se apenas em redes móveis para o acesso ao serviço, ou por usar uma internet fixa que possui franquia de dados.

Para quem encontra-se nesse cenário, separamos duas dicas úteis que poderão melhorar ainda mais a experiência de uso, unindo o útil ao agradável.

Alterando a qualidade da reprodução

Nem todo mundo precisa consumir conteúdo com qualidade 4K, não é verdade? Especialmente aqueles que estão tentando poupar dados.

Muitos não sabem, mas é possível realizar um 'downgrade' na qualidade da reprodução dos vídeos no Netflix, o que te fará economizar bastante no plano de dados, sem nem perceber.

Para isso, basta acessar o Netflix.com de seu PC ou smartphone, dirigir-se a Conta > Configurações de Reprodução e optar pela qualidade que mais atende suas necessidades.

Nessa parte também é possível configurar se o próximo episódio começará a ser reproduzido de forma automática ou não, o que também pode ajudar a poupar alguns megabytes, no final das contas.

Baixando para assistir offline

Uma das novidades interessantes apresentadas pelo Netflix há alguns meses trata-se da possibilidade de realizar o download de determinados filmes e seriados para assisti-los offline.

O recurso foi apresentado ao final do ano passado, e pode ajudar bastante a quem possui uma conexão limitada em casa.

Aproveitando esse benefício, você pode realizar os downloads enquanto estiver em um local com Wi-Fi público como, por exemplo, shoppings, aeroportos, restaurantes ou até mesmo na casa de seu amigo/parente que não possui franquia de dados.

Para baixar a mídia, basta tocar nela, e buscar pelo ícone 'Baixar'. Ao tocá-lo, imediatamente os arquivos de vídeo para reprodução offline serão baixados. É possível parar e cancelar o download caso você tenha se confundido, e ter acesso à mídia baixada em 'Meus Downloads', localizado no menu principal.

Depois de ter baixado o filme, desenho ou seriado, basta desfrutar do conteúdo assisti-lo em sua residência, sem precisar se preocupar em estourar a cota de download.


2

Comentários

TudoCelular ensina: poupe dados ao assistir Netflix

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas