LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é só o Galaxy Note 8: Samsung confirma problema de congelamento também na linha S8

13 de novembro de 2017 93

Assim como reportamos no início de novembro, alguns usuários compartilharam um erro em comum referente ao Galaxy Note 8.

As notas que bombardearam o suporte da Samsung alegavam falhas de “congelamento” do celular de elite da marca, sendo que o time sul-coreano não havia divulgado qualquer nota oficial sobre tal ocorrido: bem, até agora.

Através de um boletim na página da comunidade Galaxy, a Samsung reconheceu o problema de congelamento e ainda disse que o Note 8 não está sozinho. Alguns dispositivos da família Galaxy S8 também apresentaram o mesmo problema no decorrer de novembro, comprometendo a usabilidade em apps nativos, jogos e interface.

Como uma solução temporária, a Samsung recomenda que os usuários tentem atualizar seus respectivos celulares através da loja oficial da linha Galaxy, em vez da Play Store.


De qualquer forma, o estopim que causou o problema para geração S8 ainda não foi encontrado, ao contrário do Galaxy Note 8, onde a falha nasceu a partir da codificação do aplicativo de Contatos.

Contudo, a Samsung reitera que no mesmo cenário do Note 8 este contratempo não é generalizado, e o procedimento indicado para o phablet da linha Note também serve para o Galaxy S8 e S8+ até uma solução definitiva ser liberada

Estamos cientes de um número limitado de relatórios sobre dispositivos Note 8, S8 / S8+ com um problema que acomete alguns de seus aplicativos.



Samsung

A recomendação é de que os aplicativos da família S8 sejam atualizados através do serviço de personalização do Android na Galaxy App Store: a versão de cada um não deve ser inferior a 1.2.00.

Vale ressaltar que a questão referente ao congelamento o Galaxy Note 8 está sendo tratada de forma separada do caso envolvendo a linha S8, pois o problema na codificação do software provavelmente é diferente em cada segmento. Desta forma, os donos de Galaxy Note 8 devem atualizar seus apps para versões acima de 1.6.04.0, e, o como já mencionamos antes, a família S8 recebe apps acima de 1.2.00 na loja oficial da plataforma.

Até um patch específico ser disponibilizado, todos os usuários com celulares afetados podem reportar o problema no site de suporte e comunidade Samsung.

(atualizado em 17 de dezembro de 2018, às 00:54)

93

Comentários

Não é só o Galaxy Note 8: Samsung confirma problema de congelamento também na linha S8

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho