LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O novo é sempre melhor? Lumia 950 enfrenta Nokia 8 em teste de câmera

13 de novembro de 2017 62

A Nokia sempre foi reconhecida pela excelente qualidade de suas câmeras em smartphones, até mesmo desde o lançamento do seu primeiro aparelho com câmera: o Nokia 7650. Com o passar do tempo, é natural que a tecnologia evolua o bastante para que tenhamos incríveis smartphones hoje em dia com câmeras quase perfeitas, como é o caso do Pixel 2 e Pixel 2 XL. Mas agora vamos comprar duas gerações diferentes: o Lumia 950, à cargo da Microsoft, e o Nokia 8, fabricado atualmente pela HMD Global.

Lançado no final de 2015 pela Microsoft, depois de a empresa já ter confirmado que a marca Nokia seria abandonada em smartphones, o Lumia 950 conta com uma câmera traseira de 20 MP, sensor de tamanho 1/2.4", abertura f/1.9, triple-LED e ainda estabilização de imagem mecânica.

Já o Nokia 8 é muito mais recente. Ele foi anunciado há três meses e conta com um hardware mais recente: duas câmeras traseiras de 13 MP, abertura f/2.0, dual-LED e também conta com estabilização óptica. A câmera secundária conta com um sensor preto e branco para dar maior definição às imagens, mas será se isso vai ser o suficiente para o modelo mais recente da Nokia vencer o comparativo?

Confira as imagens abaixo:






Como podemos conferir, mesmo o Lumia 950 sendo extremamente antigo e ainda rodando o abandonado Windows 10 Mobile, a combinação de grande qualidade dos sensores, lentes e software faz com que um smartphone de quase dois anos atrás seja melhor do que o aparelho anunciado há três meses e que ainda conta com câmera dupla para melhoria da qualidade.

O Lumia possui maior contraste, maior contraste dinâmico e ainda melhor definição, até mesmo em baixa luz, um recurso que ficou marcado em muitos smartphones da linha Lumia, tanto quando fabricados pela Nokia quanto pela Microsoft.

Sente saudades da linha Lumia? Já teve algum? Ou você está só esperando a Nokia chegar oficialmente ao Brasil para adquirir um dos novos modelos? Comenta aqui em baixo e diga o que achou do comparativo!

  • O Nokia 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

62

Comentários

O novo é sempre melhor? Lumia 950 enfrenta Nokia 8 em teste de câmera
  • comparativo sem foto noturna nao rola...

      • Tenho um 950xl e ate hoje não vi outro aparelho com a câmera tao boa quanto ele. Pena a Microsoft® nao lançar novos aparelho. Pensa um provável L960 . imagina a camera do rapaiz. Sonho de cond

          • Qual é qual?

            • Caralho que pisão

                • Kkkk tenho o modelo xl e cara não vi camera pra superar ate hoje

                    • Assino embaixo, sei o que voce esta falando, sem fanboyismo, porque sou aficcionado em cameras/fotografia...e o Lumia 950 realmente esta de parabens até hoje TODO cel que eu pego pra tirar foto, perde feio pro 950...não só pela qualidade da imagem....o 950 (tenho o XL) é bem equilibrado velocidade x qualidade x praticidade x software da camera.

                      • Pelo menos aqui, a câmera do Lumia 930 é melhor qe a do Galaxy S8.

                        • Eu ainda acho q a Microsoft vai lançar um smartphone com Android, e ele seria arrasador, ja q a Ms tem as patentes da Nokia pra foto e tels, além da Ms ter praticamente tudo ja pra criar apps próprios e um launcher, eu como ex-usuario de Windows phone ia achat incrível.

                            • acredito que até o Lumia 930 deve ser melhor, pois em qualidade não é muito longe do 950. Arrisco dizer que é melhor que muitos celulares top de linha atualmente. Até o 920, que possuo até hoje, é maravilihoso na camera.

                              • Se bem que tem louco pra tudo o Lumia 950 XL está na faixa de 2.500 a 3 mil reais KKKKKKKKKKKK

                                • Só lamento pela morte do Windows Phone. O mundo ficou um lugar pior depois de seu fim. %uD83D%uDE02

                                  • Vendi meu 950 mês passado pois não tenho mais paciência para dois aparelhos e como não tem os apps de bancos e afins no WP, resolvi vender. Sempre tive dois, Android e iPhone, depois iPhone e WP. O melhor sistema operacional disparadamente é o Windows. Infelizmente não tem jeito, sem app, sem muita utilidade para mim.

                                      • O Windows só era melhor em segurança, de resto o Android ganhava disparado em funcionalidades e recursos sem contar a interface.

                                          • Já usou um 950? Usar mesmo, não só mexer. Eu usei e garanto, o sistema W10M só não tem app. De resto, funcionalidades atendem super bem. Muito se fala em recursos do Android ou IOS, mas o que mais se usa são os apps, calendário, alarme, SMS e ligações. E no W 10 se tem tudo para funcionar como deve ser.
                                            O resto é firulas e papo de hater.
                                            Esses dias eu estava falando a mesma coisa com um funcionário meu, pedi a ele que me mostrasse o que ele usa tanto que não tenha num WP. Só app que fez diferença.

                                              • Nunca mexi num 950 mas tenho aq até hj um 930 que uso como cobaia de ladrão, e não o Windows é o mesmo em qualquer celular, não tem diferencial nenhum, é perto de um bom Android como meu galaxy note 5, o Windows tem que comer muito arroz e feijão pra chegar perto do Android, e vc falou de aplicativos, além dos aplicativos do Android ser muito superior aos do Windows seja em qualidade, interface e funcionalidades até os da propria Microsoft dos que vc citou são bem mais melhores no Android e vc sabe disso! Como pode um sistema que mau tem um bom gerenciamento de apps em segundo plano onde os downloads vivem parando quando vc sai do App, trava em diversos aplicativos básicos e sem contar esse retomando e carregando irritante, nunca chegou nem aos pés do Android froio.

                                              • Concordo. Tinha o L930 que apagou a tela. Passei para iPhone e agora estou em Android. O Windows Mobile foi disparado meu sistema favorito. O Android é melhor que o iOS, mas o que me incomoda é que o sistema é muito influenciado pela quantidade de apps instalados e rodando, o que não ocorre com o iOS que pode ficar anos com desempenho semelhante sem precisar remover programas ou restaurar...

                                                  • Eu usava dois sistemas, Android e IOS. Depois que usei 950, rapaz, a simplicidade e objetividade do SO é insubstituível. Tiles que falam tanto, no meu dia a dia era o que eu mais curtia. Informações na tela sem abrir o app. Enfim, infelizmente não tenho como ficar com um dispositivo que não me atende, os apps que uso fazem diferença.

                                                  • Eu tenho lumia e nao vou sentir saudades dele quando um mais retardado q eu comprar ele de mim,qro um mais completo nao adianta ter apenas camera e o resto ser uma porcaria

                                                      • Eu tenho um 950 XL que muita gente diz que é uma merda, que isso, que aquilo, mas sempre me satisfez e nunca me deixou na mão. Mas quando abro a câmera.... Todo mundo quer tirar foto com a "bosta" do meu celular. Ate a galera que tem S8, quer tirar fotos com o meu kkkkk

                                                          • Tenho S8 e 930 e a câmera do Nokia é muito melhor.

                                                              • Pessoal não acredita né marques, deixa pra lá...já testei detalhadamente Galaxy S6 (tenho fotos do teste) contra meu 950 XL e falar a verdade esperava muito mais do "badalado, imbativel, etc etc" S6...fiquei decepcionado com ele...em geral na qualidade das fotos (em pouca luz). Ai pessoal ve esses lançamentos, fica olhando design preço e "benchmarks" acha IMPOSSIVEL existir algo melhor em determinado quesito. Oras havia "mundo" antes de Galaxy S8, Iphone 8/X, Pixel 2"....não julguem somente por achar. pode ter seus gostos, mas quando eu comento que camera dos Galaxy top perdem pra Lumia (series 920/930/950/1020) acham que to exagerando. Dois anos passam num piscar de olhos, nem por isso um aparelho de 1 ano, 2 anos atras não presta mais, nao tem qualidade, é lento....nada disso. Estou muito acostumado com W10 Mobile que não consigo usar muito o Android...não sei como o windows não emplacou..muito melhor pra mim nas coisas do dia a dia SUPRE TUDO...que preciso. Agora a falta de suporte das softhouses deu ruim mesmo...para alguns que buscam/buscavam certos app complicou...mas isso não é culpa do sistema que acho muito rápido e direto. Minha opiniao. Nada contra outros aparelhos ou sistemas. Eu vou continuar usando meu 950 até onde der, porque me atende do que eu preciso. Se eu fosse comprar um top hoje Android eu sei que ia sentir falta da camera e do sistema...eu iria de S8 (apesar do preço exorbitante tendencia é baixar). Nokia 8 fiquei na expectativa mas não me agradou...muito menos na camera, pelo que eu vi nos reviews mundo afora (gsmarena) também. Fui

                                                                  • Cara vários testes no YouTube mostram o s6 dando uma surra de pau mole nesse 950 principalmente no modo noturno , só dá uma pesquisada básica q vc vai ver

                                                                      • Oi Bruno, olha nao so ja vi muitosss como EU mesmo ja comparei diretamente 950 e S6..e posso te garantir ser imparcialidade que o 950 é muito melhor. Entao nada e ninguém vai me convencer do contrario. E exatamente teste pouca luz e noturno que eu faço...de dia nao comparo porque saem parecidas..a noite o calo aperta mais ne. E outra...eu ja testei muitos aparelhos desde cels simples a top, cameras simples e dslr..SEMPRE as mesmas fotos e condições de luz pra nao ser injusto.E eu tenho todas as fotos com Exifs e tal..inclusive uso tripé pra nao ter desculpa Logico sou amador e dependo de eu conseguir emprestado maioria dos equipamentos. Mas procuro ser o mais justo possível no teste. Nao tiro 1 foto só..sao sempre 24 situações idênticas pra nao ter duvida. E na duvida tirar no modo manual vs auto eu procuro tirar a melhor foto possível (manual). Nada contra os Galaxy nao quer dizer que seja ruim e fotos pelo contrario mas ja tirei a prova e vi que perde pro 950. Nao puxo sardinha pra Lumia ate pq testei um Lumia 730 e a qualidade cai muito..perde pra J5..Moto G5 Plus. Eu testo aparelhos desde época do Sonyericsson K750 rsrs...SE K790, Nokia N82...diversas camera Cybershot, Olympus, Canon S2, SX40...dslr Nikon D5100...Galaxy S3, Corria C, M2, ...iphone 5C...bom testei 55 aparelhos, sou aficcionado em fotos/cameras...to tentando arrumar um LG G4..to na expectativa de testar. Agora achei a filmagem noturna do S6 um pouco mais equilibrada que o 950. Mas fotos jamais, se manjar de modo manual o 950 deixou o S6 pra tras fácil. Nao adianta querer brigar por conta de aparelhos o legal é compartilhar experiencias. Abraço.

                                                                          • Kkkkkkkkkkkkkk

                                                                          • Parece verídico.

                                                                            • Acredito do mesmo jeito que acredito quando me dizem que a terra é plana uma pessoa que tem S8 pedir pra tirar foto num mumia.

                                                                                • Deve ser de compaixão.. Pra Vc não se sentir tão mal de ter uma relíquia, se bem que alguns aparelhos Vintages são clássicos

                                                                                • Windows já era

                                                                                    • Alcatel ido 4s windows pena que não vende por aqui. https://amolapytpoweruser.wordpress.com/2017/11/10/alcatel-idol-4s-windows-10-mobile/
                                                                                      64GB memória /4GB RAMCamera 21MP e 8MP frontalBateria 3000 mAhTela 5.5 Full-HD (1920×1080) AMOLED Dragontrail%u2122Processor Snapdragon 820 MSM8996

                                                                                      • A falta de definição e cores lavadas do Nokia 8 comparados ao 950 é de dar dó....o "nokia" 8 tem q comer mto pixels ate alcançar teu antepassado! kkkkkkkkkkkk

                                                                                          • "Como podemos conferir, mesmo o Lumia 950 sendo extremamente antigo e ainda rodando o abandonado Windows 10 Mobile" Abandonado? Suporte vai até dezembro de 2020 e depois disso os apps continuaram sendo atualizados... até o 625 que tenho com Windows Phone 8.1 (suporte acabou em Julho) está recebendo update nos aplicativos!

                                                                                              • Cara, atualizado sob obrigação, sem adição de recursos e com debandada de aplicativos. Isso não é vantajoso para ninguém. E tem mais, é dezembro de 2019 ou janeiro de 2020. Essa informação última eu vi em sites que falam somente sobre Windows.

                                                                                                • O Lumia 930 contava com uma câmera maravilhosa tbm! Principalmente pelo Pureview que funcionava de verdade, podia recortar a foto que quase não perdia a definição.

                                                                                                    • É, meu amigas, a Nokia morreu junto com 950.

                                                                                                      • O aparelho da Nokia feito pela HMD Global só me parece mais um aparelho chinês.
                                                                                                        As fotos são muito parecidas com as que se encontram em outros Androids por aí.

                                                                                                          • Microsoft Lumia 950/xl (Nokia Raiz (Puro Sangue) com todas as patentes) vs "Nokia" 8 (HMD nutella com brand da Nokia para enganar os trouxas). Isso é pq ainda não viram Lumia 1020 vs "Nokia" 8

                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas