LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como utilizar os 'Notification Dots' do Oreo em qualquer smartphone Android [tutorial]

13 de novembro de 2017 0

O Android Oreo desperta o interesse de muitos usuários do sistema operacional da Google, principalmente porque pouquíssimas pessoas no mundo já podem utiliza-lo em seus smartphones. Com algumas novidades bem-vindas para a usabilidade, essa versão do sistema refina a interface do Nougat e adiciona novos recursos que tornam a interação com o Android mais simples e rápida.

Uma destas novas funções é o Ponto de Notificação, que substitui o antigo contador de “notificações” próximo ao ícone dos aplicativos. Os smartphones atualizados para o Android Oreo exibem apenas um pequeno ponto sobre o ícone dos apps e pastas para avisar que existem notificações não lidas. Os Pontos de Notificação foram criados para aproveitar os menus ocultos presentes nesta versão do sistema, que dão acesso às notificações e outros atalhos ao tocar e segurar em um ícone de aplicativo.

Caso você tenha se interessado pela função, saiba que não é necessário ter um smartphone com Android Oreo para utiliza-la, basta baixar e instalar o Nova Launcher Prime e seguir o nosso tutorial:

1º Passo: Abra a página de configurações do Nova Launcher e toque na opção “Badges de notificação”.


2º Passo: Toque no menu “Escolha um estilo” e selecione a opção “Pontos”. Depois será necessário que você escolha a posição do ponto de notificação e o tamanho dele.


3º Passo: Pronto! Você já pode utilizar os Pontos de Notificação do Android Oreo. Sempre que você receber uma notificação, o ponto irá aparecer próximo ao aplicativo relacionado ou da pasta em que ele fica armazenado. Para ter uma breve visualização do aviso mais recente, você pode tocar e segurar no ícone do app para abrir o menu oculto. É possível abrir a notificação ou dispensá-la com o gesto de deslizar para a esquerda ou direita.


E quem não possui o Nova Launcher Prime?

Ficou com vontade de testar os Pontos de Notificação mas não possui o Nova Launcher Prime e nem Action Launcher Plus? Existem alguns launchers gratuitos que oferecem essa função, embora de uma maneira mais limitada.

Pontos de Notificação no Lawnchair

Um dos apps mais famosos nesta categoria é o Lawnchair, que está disponível na Google Play em uma versão simplificada, sem integração ao Google Now. Para utilizar esta e algumas outras funções dele, é necessário baixar um app complementar da web ou a versão completa do launcher em um arquivo APK na sua página do GitHub.

Já conhecia essa função do Android Oreo? Diga pra gente nos comentários.

Nova Launcher Prime

Desenvolvedor: TeslaCoil Software

Preço: pago

Tamanho: 62,67KB

Lawnchair Launcher

Desenvolvedor: deletescape

Preço: grátis

Tamanho: 3,72MB


0

Comentários

Como utilizar os 'Notification Dots' do Oreo em qualquer smartphone Android [tutorial]

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular