LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto X4, Zenfone 4, Galaxy A7 2017 e Z2 Play | Comparativo de câmeras TudoCelular

14 de novembro de 2017 24

Há algum tempo fizemos um comparativo prévio de câmeras entre Motorola Moto X4, Moto Z2 Play, Samsung Galaxy A7 2017 e Asus Zenfone 4, onde foi possível termos uma ideia rápida de como os dispositivos se saíam em termos de captura de imagens e gravação de vídeos.

Agora, chegou a hora da verdade, sendo preparado um comparativo completo entre estes mesmos dispositivos, onde veremos como eles se saem nas mais variadas situações, incluindo fotos noturnas, macro, ambientes externos e internos, seja com sol intenso ou em um dia mais nublado.

Falando um pouco sobre as câmeras dos aparelhos, Moto X4 e Zenfone 4 possuem módulo duplo na parte traseira, com ambos utilizando o segundo sensor para captura de imagens com maior ângulo de visão. Vale notar, porém, que o modelo da Asus é o único com estabilização óptica em sua câmera principal, o que provavelmente será de grande ajuda em ambientes noturnos e na gravação de vídeos.

Especificações técnicas
73.4 x 148.35 x 7.99 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
75.2 x 155.4 x 7.5 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
77.6 x 156.8 x 7.9 mm
5.7 polegadas - 1920x1080 px
76.2 x 156.2 x 5.99 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Nos comparativos do TudoCelular cada usuário tem a liberdade para escolher a imagem que considerar melhor, mas sem conhecer a qual smartphone pertence (voto “cego”). Os dados EXIF de cada imagem foram apagados com o auxílio de um app para evitar que a marca/modelo influencie na votação.

Vale ressaltar que todas as imagens foram capturadas com os apps de câmera nativos no modo padrão de fábrica (que é geralmente como a maioria dos usuários utiliza), ou seja, com todas as suas configurações no automático, exceto pela resolução que foi configurada manualmente para o máximo possível em proporção 4:3.

Todos terão exatamente uma semana para votar nas imagens escolhidas, sendo o resultado publicado na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, junto a um vídeo onde demonstraremos o potencial dos aparelhos em termos de gravação e falaremos um pouco sobre o que achamos das câmeras incluídas por cada fabricante.

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10
Foto 11
Foto 12
Foto 13
Foto 14
Foto 15
Bônus 1
Bônus 2
Bônus 3

Assim como os leitores do TudoCelular, a equipe de redatores e editores também participará da votação sem saber a ordem em que os dispositivos foram posicionados, tornando tudo o mais imparcial possível.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, lembrando que esta matéria será atualizada com o link para o resultado do teste no próximo dia 21, onde incluiremos também o teste em vídeo para mostrar a qualidade de filmagem de cada aparelho, incluindo um teste de estabilização de imagem

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

  • O Motorola Moto X4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z2 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A7 2017 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Moto X4, Zenfone 4, Galaxy A7 2017 e Z2 Play | Comparativo de câmeras TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas