LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Queda livre: Samsung continua perdendo participação de mercado na China

14 de novembro de 2017 12

A Samsung costuma figurar entre as maiores fabricantes de smartphone na maioria dos países onde atua, mas ao que parece, a sul-coreana está passando por algumas instabilidades em seu reinado. Recentemente vimos que a empresa perdeu o primeiro lugar nos Estados Unidos para a Apple enquanto na Índia, a empresa enfrenta o crescimento acelerado da Xiaomi.

Agora, segundo a Strategic Analytics, a Samsung deve perder mais participação de mercado na China ficando abaixo de 2% no quarto trimestre deste ano. Para se ter uma dimensão do problema, no terceiro trimestre, a empresa já havia registrado uma queda na participação de mercado na China e ficado em 9º lugar em número de vendas no período.


Já uma pesquisa anterior revela que a Samsung está mesmo em maus lençóis e agora figura em sexto lugar no mercado de smartphones da China. Muitos analistas creditam isso ao fato de o consumidor chinês estar mais propenso a comprar smartphones de marcas locais que oferecem um bom custo-benefício.

O declínio da gigante sul-coreana, que em 2015 tinha 20% de participação no mercado chinês, muito se deve a empresas como Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi. Outra fabricante que também se encontra na mesma situação é a LG que registra uma queda tão acentuada quanto a da Samsung.

Vale lembrar que, na China, a Apple também enfrenta a dura concorrência com as fabricantes locais sendo que a maioria delas já estudam expandir sua atuação para o ocidente. Será que as fabricantes chinesas vão dominar o mercado mundial de smartphones? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


12

Comentários

Queda livre: Samsung continua perdendo participação de mercado na China

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas