LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que mancada! YouTube 'matará' recurso importantíssimo para criadores de conteúdo

14 de novembro de 2017 10

O YouTube, que recentemente andou enfrentando problemas com canais piratas, tem tomado uma série de medidas que parecem ter chateado grande parte dos criadores de conteúdo.

Atualmente, já é muito mais difícil ganhar dinheiro produzindo vídeos, além do mais, as várias políticas restritivas (constantemente atualizadas) podem acabar comprometendo a monetização do material por quase qualquer motivo, fazendo com que todo o trabalho do YouTuber seja 'desperdiçado'.

A mais recente decisão envolvendo o site de vídeos causará, novamente, a insatisfação de boa parte da comunidade YouTuber.

A plataforma confirmou que em dezembro descontinuará os tão úteis 'vídeos sugeridos' — sim, aquele "i" que permite que outros vídeos e listas de reprodução sejam linkados durante o vídeo que está sendo exibido.

O recurso, que funciona como um canal extra de divulgação, vai parar de funcionar a partir do dia 14 de dezembro, pois, de acordo com as estatísticas do próprio YouTube, apenas 1 em cada 20 pessoas clicam no link sugerido.

Em vez de permitir divulgações através do "i", o YouTube focará nos cartões exibidos ao final dos vídeos, algo que a companhia menciona ser muito mais eficaz.

Recurso 'vídeos sugeridos' para de funcionar em 14 de dezembro

Caso seja necessário linkar algo externo, que não possa ser implementado nos cartões, isso pode ser feito tanto na descrição dos vídeos quanto nas páginas dos próprios canais.

Com isso, vários vídeos onde os criadores pedem para seus inscritos 'clicarem no izinho' ficarão estranhamente sem sentido, afinal de contas, o 'izinho' não estará mais lá.

Para quem consome o conteúdo, isso acabará fazendo pouca diferença, na verdade, só melhorará a experiência de uso, pois será um símbolo a menos aparecendo na tela enquanto os vídeos são reproduzidos.


10

Comentários

Que mancada! YouTube 'matará' recurso importantíssimo para criadores de conteúdo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas