LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alertas de desastres naturais por SMS chegam em São Paulo, saiba como se cadastrar gratuitamente

14 de novembro de 2017 0

A Anatel anunciou em setembro que levaria para todo o Brasil o sistema de alerta por SMS em caso de risco de desastres naturais, serviço que já está em funcionamento em Santa Catarina desde fevereiro. Agora, moradores do estado de São Paulo terão o recurso a partir desta quinta-feira, 16, para receber avisos em caso de riscos de inundações, temporais, deslizamentos de terra, entre outros.

De acordo com o TeleSíntese, para ter acesso aos alertas a população será convocada a se cadastrar no novo serviço gratuitamente através de uma mensagem:

Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse.

Ao se cadastrar, você será informado que alertas serão enviados ao seu número celular em casos de inundações, alagamentos, temporais, perigo de deslizamentos de terra, entre outros, junto com recomendações da Defesa Civil.

Assim, quando uma área estiver correndo risco de sofrer algum desastre confirmado pelo CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) ou a Defesa Civil, todas as linhas de celular próximas à região cadastradas receberão um SMS.

Próximas regiões

A partir de 18 de dezembro, os moradores dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo também poderão começar a se cadastrar no serviço. Já os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás começam a receber o SMS de alerta de riscos a partir de 15 de janeiro de 2018, enquanto em 19 de fevereiro a novidade chegará no Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins.

Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima receberão o sistema em 19 de março de 2018.


0

Comentários

Alertas de desastres naturais por SMS chegam em São Paulo, saiba como se cadastrar gratuitamente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas