LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora sim! Microsoft Office está disponível para os Chromebooks via Google Play

26 de novembro de 2017 14

O ser humano ainda não está totalmente preparado para largar o conforto da tela grande, mouse e teclado. Assim, o Google oferece uma alternativa bastante interessante a Microsoft e Apple com o ChromeOS, sistema operacional que é uma espécie de misto entre desktop e mobile.

Instalado nos Chromebooks afora, o sistema permite o uso de apps da Google Play Store, ou seja, aplicativos Android. Mas, claro, exige uma certa adaptação para funcionar corretamente. E, talvez por isso, o pacote Office, da Microsoft, não estava disponível para boa parte desses dispositivos.

Agora, ao que parece, qualquer usuário de um Chromebook, seja ele um Pixelbook, um Samsung Chromebook Pro ou um Acer C771, pode instalar e usar o Word, Excel e Powerpoint em seus laptops como qualquer bom e velho desktop.


De acordo com o site Chromebook Unboxed, todos os dispositivos do tipo pertencente à redação agora consegue mostrar os aplicativos na Google Play. Claro, você vai precisar de uma assinatura do Office 365 para editar arquivos em um dispositivo com tela maior que 10,1 polegadas, mas já é um começo.

Ainda segundo o site, a Microsoft já havia prometido essa compatibilidade há muito tempo, desde que o Google começou a liberar os apps Android para os Chromebooks. Desde então, alguns dispositivos conseguiam instalar o pacote, mas depois o suporte sumia misteriosamente.

Nâo é certeza ainda que todos os notebooks com ChromeOS podem utilizar esses aplicativos da Microsoft hoje, mas a taxa de amostra é boa e indica que boa parte agora contém suporte ao Office.

Se você tem um Chromebook, conta pra gente aí nos comentários qual é o modelo e se os apps do Office estão disponíveis para você via Google Play.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!


14

Comentários

Agora sim! Microsoft Office está disponível para os Chromebooks via Google Play
  • Alguém sabe se é possível compilar documentos em Latex no Chromebook? Out se editor online de látex do tipo Overleaf today tranquilo no navegador? Se rodasse látex e compilasse script em R ja daria para usar um desse como computador secundário...

      • o legal uma dev de peso ja entrou para ajudar,

          • Um começo, com certeza. Mas... Assim como qualquer app mobile do office da MS, pois acredito que assim virá ao Chromebooks da vida, tem muitas limitações. Exemplo: sou professor de matemática e uso bastante as fórmulas do Word e Excel, mas no mobile tem não essa função, ou seja, pois isso não posso trabalhar com qualquer smartphone, tablet atual (não importa o modelo de cada um, sendo Windows ou não). Seguindo a linha de raciocínio, os Chromebooks seriam um "elefante branco" para uso assim como qualquer outro aparelho mobile. Seriam até uma boa alternativa aos pcs básicos mas com essa limitação fica bem difícil. Aí, vem aqueles e falam: Há vc tem os 2 em 1? Ok! No Brasil, qual modelo é bom e barato? Aí, vem aqueles outros (incluindo alguns redatores deste site) e dizem: Os PCs estão morrendo (ou como no início desta mesma matéria) pois os smartphones e tablets vão dominar o mundo. Piada %uD83D%uDE06. E olha que não estou falando de Photoshop, CorelDraw e etc. Estou falando de fórmulas no Word e Excel, dentre outras coisas bem mais fáceis e leves de serem feitas que estes. A vida no trabalho não se resume a textos! #ficaadica.%uD83D%uDE09

            • Aí sim

                • Opa, agora ta começando a ficar bom.

                    • Esse sistema arrebenta o Windows desktop.

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas