LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Autonomia do Galaxy A7 2017 com Android Nougat | Teste de bateria oficial do TudoCelular

30 de novembro de 2017 15


A Samsung liberou o Android 7.0 Nougat para o Galaxy A7 2017 ainda no início do mês de agosto, implementando algumas mudanças pontuais na interface Samsung Experience para que o dispositivo se tornasse ainda mais próximo dos recentes flagships da linha Galaxy S.

Como sempre, chegou a hora de refazermos nossos testes de bateria e desempenho com o aparelho, onde descobriremos se tivemos de fato uma melhora nestes aspectos ou se o upgrade na verdade trará uma experiência pior para o usuário do que ele encontrava antes da atualização, algo que infelizmente acontece de maneira recorrente em vários dispositivos.

Mais Notícias

Em termos de especificações técnicas, o Galaxy A7 2017 possui um chipset Samsung Exynos 7880 com oito núcleos a até 1,9 GHz, GPU ARM Mali-T830 MP3, 3GB de RAM e opções com 32 ou 64GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD. Ele tem ainda uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas Full HD, com uma bateria de 3.600 mAh precisando lidar com isto tudo e um carregador com corrente de saída de 1,67A-9V ou 2A-5V.

Para acompanhar nosso live blog com o teste de bateria em tempo real, é só programas seu despertador para as 7 horas de amanhã, 29 de novembro, sendo considerado o horário de verão de Brasília. Enquanto isso, não esqueça de conferir o vídeo no topo da página, onde executamos nossos conhecidos experimentos de reprodução e gravação de vídeos, e chamadas de voz e vídeo, para ver como o aparelho se saía.

E aí, qual seu palpite para a autonomia do Galaxy A7 2017 com Android 7.0 Nougat? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Resultados

Após dois dias de testes, chegamos aos seguintes resultados sobre a bateria do Galaxy A7 2017 com Android 7.0 Nougat:

  • O carregador padrão demora 1 hora e 56 minutos para encher totalmente a bateria de 3.600 mAh, conseguindo aproximadamente 67% após uma hora conectado à tomada.
  • Foram necessárias 21 horas e 42 minutos para reduzir a bateria do Galaxy A7 2017 a um nível crítico, restando ainda 4% de carga após este tempo para que você corresse até uma tomada.
  • A tela permaneceu ligada por 10 horas e 16 minutos.
  • Neste período foram feitas ligações que totalizaram 44 minutos.
  • Realizamos 14 ciclos de testes que incluíram:
    • 84 minutos de navegação no Chrome
    • 420 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (84 minutos cada);
    • 84 minutos de jogos (Modern Combat 5, Candy Crush, Injustice, Pokémon Go, Subway Surfers e Asphalt 8, 14 minutos cada);
    • 84 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (28 minutos cada);
    • 56 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
  • Temperatura da bateria ficou entre 27 e 32°C.
  • O aplicativo que mais devorou a bateria foi o Chrome.
  • O aplicativo que menos consumiu bateria foi o PowerAmp.
  • O consumo em standby ficou próximo de 3% a cada hora percorrida.
Conclusão

Como esperado, tivemos uma pequena melhora na autonomia do Galaxy A7 2017 com a chegada do Android 7.0 Nougat, fazendo com que o dispositivo superasse sua marca anterior que havia sido de 13 ciclos. Com isso, o que era bom ficou ainda melhor, sendo ele um dos melhores modelos disponíveis oficialmente em solo nacional em termos de autonomia, e podendo durar até dois dias de uso mais moderado.

O consumo em standby, porém, foi mais alto do que o desejado, algo que provavelmente está relacionado ao uso do Always On Display, que mantém a tela com alguns pixels ligados durante todo o tempo para mostrar as horas, data, nível da bateria, notificações e mais algumas outras informações que podem ser configuradas.

E aí, gostou da nova autonomia do Galaxy A7 2017? Deixa seu comentário aí embaixo!

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

Transmissão encerrada!

30/11/2017 - 13.55

Obrigado a todos que acompanharam, e até a próxima! o/

30/11/2017 - 13.55

E é isso galera, nosso teste de bateria com o Galaxy A7 2017 vai ficando por aqui. Aguarde uns minutos e atualize a matéria pois publicaremos um gráfico detalhado dos testes feitos e um resumo dos resultados alcançados, bem como nossa conclusão sobre a autonomia do aparelho.

30/11/2017 - 13.54

Somando tudo, tivemos 21 horas e 42 minutos de uso com o Galaxy A7 2017, com o tempo de tela registrado sendo de 10 horas e 16 minutos nestes 14 ciclos.

30/11/2017 - 13.53
30/11/2017 - 13.51

De acordo com o gerenciador nativo do sistema, ainda teríamos aproximadamente 1 hora e meia de uso do aparelho.

30/11/2017 - 13.50

Durante este segundo dia de teste, tivemos quase 3 horas de tela, com cerca de 6 horas e 40 minutos de uso do aparelho em 4 ciclos completos executados.

30/11/2017 - 13.45

Daremos então o teste como encerrado, mas fique por aí que vamos publicar algumas capturas de tela do consumo até aqui.

30/11/2017 - 13.45

Depois deste tempo em standby, o Galaxy A7 2017 continua com 4% de carga.

30/11/2017 - 13.13

Vamos deixar o aparelho de lado um pouco e voltamos após o tempo de standby para finalizar o teste.

30/11/2017 - 13.12

Pelo visto não teremos bateria suficiente para o ciclo 15.

30/11/2017 - 13.12

Chegamos ao fim do ciclo 14 com 4% de carga.

30/11/2017 - 12.18

Vamos para o ciclo 14 com o Galaxy A7 2017, que está com 11% de carga no momento. Será que este é o último?

30/11/2017 - 11.37

O aparelho ficará de lado mais um pouco e depois voltamos com o ciclo 14.

30/11/2017 - 11.37

A temperatura mantém a mesma média vista ontem, ficando entre 27 e 32°C.

30/11/2017 - 11.36

(Sim, ele caiu para 13% após o registro ao término do ciclo)

30/11/2017 - 11.36

O décimo-terceiro ciclo ficou para trás, e temos agora 13% de carga no Galaxy A7 2017.

30/11/2017 - 10.38

Com o Galaxy A7 2017 apresentando agora 20% de carga, estamos prontos para o ciclo 13.

30/11/2017 - 10.04

Vamos para mais um intervalo e depois voltamos com o ciclo 13.

30/11/2017 - 10.03

O sinal da rede móvel permanece completamente estável.

30/11/2017 - 10.03

O ciclo 12 também chegou ao fim, e temos agora 21% de carga.

30/11/2017 - 09.05

Após mais uns minutos em standby, o Galaxy A7 2017 está agora com 27% de carga. Vamos então ao ciclo 12.

30/11/2017 - 08.32

Deixaremos o aparelho de lado por uns instantes e depois voltamos para o ciclo 12.

30/11/2017 - 08.31

Até aqui o Spotify foi o grande vilão da bateria.

30/11/2017 - 08.31

O décimo-primeiro ciclo ficou para trás com 28% de carga restando.

30/11/2017 - 07.32

Vamos então ao ciclo 11!

30/11/2017 - 07.32

Depois deste tempo em standby, temos agora 35% de carga.

30/11/2017 - 07.05

Vamos deixar o aparelho em standby por uns minutos antes de começar o ciclo de número 11.

30/11/2017 - 06.51

Recapitulando, ontem executamos 10 ciclos de nosso teste, com o aparelho ficando ligado por 15 horas e mantendo a tela ativa por 7 horas e 20 minutos.

30/11/2017 - 06.50

Bom dia, galera! Estamos de volta, e já já começa o segundo dia de nosso teste de bateria com o Galaxy A7 2017.

29/11/2017 - 22.00

Boa noite a todos, voltamos amanhã às 7 horas! o/

29/11/2017 - 22.00

Como o GSam é resetado toda vez que o aparelho é desligado, será necessário fazer a somatória dos resultados ao final do teste.

29/11/2017 - 21.59

Iremos desligar o aparelho exatamente às 22 horas, completando assim as 15 horas de teste, para recomeçarmos de onde paramos amanhã às 7 horas da manhã em ponto.

29/11/2017 - 21.59

Tivemos quase 7 horas e 20 minutos de tela ativa até aqui, em praticamente 15 horas de teste.

29/11/2017 - 21.58

Fechamos o décimo ciclo com 36% de carga restando.

29/11/2017 - 21.06

Chegou a hora de iniciarmos o nosso último ciclo de hoje, que corresponde ao número 10. O Galaxy A7 2017 está com 41% de carga.

29/11/2017 - 20.30

Vamos para mais um intervalo e depois retornamos para o décimo ciclo.

29/11/2017 - 20.30

A temperatura do aparelho continua entre 27 e 32°C.

29/11/2017 - 20.30

Temos quase 13 horas e meia de teste até aqui, com cerca de 6 horas e 35 minutos de tela ativa no período.

29/11/2017 - 20.29

Chegamos ao final do nono ciclo com 41% de carga restando.

29/11/2017 - 19.32

Voltamos para o nono ciclo deste teste de bateria com o Galaxy A7 2017. O aparelho está agora com 47% de carga.

29/11/2017 - 19.03

Daremos mais um intervalo e depois voltamos para o ciclo 9.

29/11/2017 - 19.02

Vale notar que no teste com o Android 6.0.1 Marshmallow o Galaxy A7 2017 terminou o oitavo ciclo com 40% de carga, então tivemos uma boa melhora por aqui.

29/11/2017 - 19.01

Chegamos ao fim do ciclo 8 com 48% de carga. Pelo visto a coisa vai longe aqui.

29/11/2017 - 18.04

Vamos então ao ciclo de número 8.

29/11/2017 - 18.04

Passados mais uns minutos em standby, temos agora 54% de carga no Galaxy A7 2017.

29/11/2017 - 17.30

O Galaxy A7 2017 ficará de lado mais um pouco e depois voltamos com o oitavo ciclo.

29/11/2017 - 17.30

São mais de 5 horas de tela ativa até aqui, em quase 10 horas e meia de teste.

29/11/2017 - 17.30

O sétimo ciclo também ficou para trás, e temos agora 56% de carga.

29/11/2017 - 16.33

Depois de mais uns minutos em standby, o Galaxy A7 2017 apresenta agora 61% de carga. Vamos ao sétimo ciclo.

29/11/2017 - 16.00

Deixaremos o aparelho de lado mais um pouco e depois voltamos com o sétimo ciclo.

29/11/2017 - 16.00

O app que mais consumiu até aqui foi o Spotify, seguido pelo jogo Asphalt 8.

O Samsung Galaxy A7 2017 está disponível na Extra por R$ 1.329. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de março de 2019, às 05:32)

15