LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular em selfies para comprar | Guia do TudoCelular

19 de maio de 2020 76

Destaque de cada celular
  1. ASUS Zenfone 6 - Melhor custo-benefício para quem ama selfies
  2. Samsung Galaxy S20 Ultra - O melhor da Samsung para selfies
  3. Apple iPhone 11 - A melhor opção da Maçã
  4. Samsung Galaxy Note 10 - Melhor conjunto de câmeras no geral
  5. Huawei P30 Pro - Nível de detalhes superior
  6. Huawei Nova 5T - Intermediário premium com qualidade de flagship
  7. Motorola One Hyper - Câmera pop-up boa de selfies
  8. Samsung Galaxy A51 - Melhor intermediário para selfies
  9. Samsung Galaxy A30s - Intermediário barato bom de câmera
  10. LG K50s - Básico bom para selfies

Selfie virou prioridade para muitos compradores na hora de escolher um novo smartphone. Com isso, o TudoCelular preparou um guia com os melhores aparelhos para selfies para comprar em 2020, sendo uma lista voltada para quem quer registrar seus autorretratos com a maior qualidade possível nos mais variados cenários, ou usar o smartphone para gravar vlogs e outros tipos de conteúdo em vídeo aproveitando a tela para visualização do que está registrando.

Para definir os representantes presentes no guia, filtramos apenas modelos que já passaram pelas bancadas do TudoCelular, pois assim temos informações de como os aparelhos se saíram na prática, e não apenas em suas especificações técnicas.

Nosso guia reúne os aparelhos por ordem de preço, do mais barato para o mais caro. No começo do guia há uma lista com os mesmos modelos ordenados do melhor para o pior, para facilitar na escolha.

MELHOR CELULAR

ASUS Zenfone 6

Por que elegemos o Zenfone 6 a melhor compra para viciados em selfies? Ele oferece um conjunto fotográfico avançado, hardware de flagship e não cobra uma fortuna por isso. Se tivermos que eleger o melhor custo-benefício com foco em selfies, sem dúvidas seria este top de linha da ASUS. E não estamos falando apenas de fotos, mas ele também vai bem em vídeos.

Em nosso comparativo de câmeras contra os tops da Samsung, LG e Apple, vimos que o Zenfone 6 realmente se destaca na hora de bater uma selfie. Ele foi melhor que os demais que são mais caros e também se destacou com seu eficiente modo retrato. Até mesmo em locais mais escuros o modelo da ASUS se sai melhor que o iPhone que custa o triplo. De quebra você ainda tem câmera ultra-wide para incluir a galera toda nas selfies - um recurso ausente na maioria dos celulares.

9 Hardware
7.1 Custo Benefício

Asus ZenFone 6

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

LG K50s

Celulares de entrada com boas câmeras são poucos. A LG vem se esforçando nisso e a dupla K40s e K50s mandam bem tanto em fotos com a traseira, como também em selfies. A qualidade fotográfica entre ambos é bastante similar, com a diferença que o K50s tem uma câmera a mais dedicada para modo retrato. Diante da pequena diferença de preço, vale a pena pagar um pouco mais no mais caro e ter uma bateria que dura mais para tirar selfies à vontade sem medo de ficar sem carga.

6.6 Hardware
6.9 Custo Benefício

LG K50s

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy A30s

Se busca um bom intermediário para tirar selfies, mas não quer pagar muito, o Galaxy A30s é a melhor opção. Ele captura mais detalhes que o K50s e também se sai melhor em locais mais escuros. O conjunto de câmeras no geral é melhor e mais completo que o modelo mais básico da LG e vale o investimento maior. O A30s é quase tão bom quanto o A50 para selfies, assim como o seu modo retrato eficiente, porém custa menos e por isso é nossa indicação.

7.3 Hardware
5.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy A30s

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy A51

E por falar no A50, não poderíamos deixar de indicar o A51, que é a sua versão atualizada que registra selfies ainda melhores. Enquanto o da LG traz câmera frontal de 13 MP e o Samsung 16 MP de resolução, o A51 tem sensor maior com o dobro disso, o que permite capturar muito mais detalhes. E a filmadora também evoluiu e grava vídeos muito melhores, se você também gosta de fazer vlogs ou vídeos curtos para o Instagram. E a melhor parte é que a bateria rende o mesmo do antecessor.

8.4 Hardware
7.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy A51

Comparar Aviso de preço

Motorola One Hyper

A câmera frontal em forma de furo do Galaxy A51 te incomoda? O Motorola One Hyper também vem com sensor de 32 MP para selfies, porém fica escondido na parte interna do aparelho e surge sempre que você precisa tirar uma foto. Ele tem abertura focal maior que o rival da Samsung e acaba registrando selfies mais claras à noite. A câmera pop-up não demora muito para subir e a Motorola promete boa durabilidade do mecanismo. O melhor é que sua bateria recarrega rápido, assim não ficará muito tempo sem tirar selfies.

8.4 Hardware
7.3 Custo Benefício

Motorola One Hyper

Comparar Aviso de preço

Huawei Nova 5T

O Nova 5T é a aposta mais recente da Huawei no mercado nacional. Ele vem com suporte aos serviços do Google e oferece uma das melhores câmeras para selfies no segmento intermediário premium. O 5T é tão bom para fotos que ele chega muito próximo de flagships mais caros, o que mostra que a Huawei sempre manda bem em câmeras. Sua bateria rende menos que os demais citados, mas também recarrega rápido, então não será um problema para os viciados em selfies.

Samsung Galaxy Note 10

Quer uma boa alternativa ao Zenfone 6 e que não seja muito caro? Indicamos o Galaxy Note 10 que tem a mesma câmera frontal da variante Plus e custa menos. Apesar dos sensores não terem evoluído muito comparado à linha S10, ele oferece uma melhor qualidade geral para fotos, com efeito de suavizar a pele menos exagerado e melhor balanço dinâmico. O iPhone 11 e P30 Pro levam vantagem nas texturas em selfies ao sol, mas o Galaxy Note 10 apresenta maior riqueza de detalhes em locais mais escuros.

8.8 Hardware
6.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy Note 10

Comparar Aviso de preço

Huawei P30 Pro

O P30 Pro é uma forte alternativa para os flagships da Apple e Samsung. As fotos apresentam melhores texturas, o que resulta em imagens mais atraentes aos olhos. Com pouca luz já temos uma menor qualidade. O smartphone da Huawei tende a sofrer com falta de nitidez, mas pelo menos apresenta bem menos ruídos que os demais. Contra o Zenfone 6 a escolha fica mais complicada, já que o rival da ASUS é mais barato e entrega qualidade similar.

9 Hardware
6.5 Custo Benefício

Huawei P30 Pro

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 11

Os novos iPhones sofreram boa evolução em câmeras e com ajuda do Deep Fusion, que usa o processador neural para combinar diversas fotos, é possível ter uma qualidade ainda mais superior. Os três novos iPhones entregam qualidade similar com a câmera frontal, e por isso que decidimos incluir o mais barato na lista. Já se busca uma experiência mais completa, os modelos Pro têm como vantagem a lente teleobjetiva. Seu problema é a bateria que rende menos e não dura tanto na mão dos viciados em selfies.

8.8 Hardware
6 Custo Benefício

Apple iPhone 11

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S20 Ultra

Encerrando nosso guia de melhores em selfies temos o Galaxy S20 Ultra, que é o melhor atualmente da Samsung, mas custa o dobro do Galaxy Note 10. O que você ganha em troca? Ele registra selfies com muito mais qualidade à noite e supera qualquer outro da nossa lista. Já em selfies de dia ou em locais bem iluminados ele não leva tanta vantagem assim sobre o modelo mais antigo da coreana ou mesmo o iPhone 11. Se você tira mais selfies na balada, vale a pena cogitar o S20 Ultra.

9.6 Hardware
5.8 Custo Benefício

Samsung Galaxy S20 Ultra

Comparar Aviso de preço

76

Comentários

Melhor celular em selfies para comprar | Guia do TudoCelular

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos