LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular em selfies para comprar | Guia do TudoCelular

30 de dezembro de 2020 108

Destaque de cada celular
  1. Apple iPhone 12 Pro Max - O melhor para selfies
  2. Apple iPhone 12 mini - O compacto com a melhor câmera de selfies
  3. Samsung Galaxy Note 20 Ultra - O melhor para fotografar com HDR
  4. Xiaomi Mi 10 - O melhor para selfies à noite
  5. ASUS Zenfone 6 - Versatilidade para selfies
  6. Huawei Nova 5T - Intermediário premium com selfies de flagship
  7. Motorola Moto G 5G Plus - Câmera ultra-wide para selfies em grupo
  8. Poco X3 NFC - Celular gamer que não decepciona em selfies
  9. Samsung Galaxy A51 - Intermediário bom de selfies
  10. LG K51s - Básico bom para selfies

Selfie virou prioridade para muitos compradores na hora de escolher um novo smartphone. Com isso, o TudoCelular preparou um guia com os melhores aparelhos para selfies para comprar em 2020, sendo uma lista voltada para quem quer registrar seus autorretratos com a maior qualidade possível nos mais variados cenários, ou usar o smartphone para gravar vlogs e outros tipos de conteúdo em vídeo aproveitando a tela para visualização do que está registrando.

Para definir os representantes presentes no guia, filtramos apenas modelos que já passaram pelas bancadas do TudoCelular, pois assim temos informações de como os aparelhos se saíram na prática, e não apenas em suas especificações técnicas.

Nosso guia reúne os aparelhos por ordem de preço, do mais barato para o mais caro. No começo do guia há uma lista com os mesmos modelos ordenados do melhor para o pior, para facilitar na escolha.

MELHOR CELULAR

Apple iPhone 12 Pro Max

Qual o melhor celular para selfies do momento? Dos que testamos, o iPhone 12 Pro Max foi o que mais se destacou. Ele superou o Galaxy Note 20 Ultra, Mi 10 Ultra e Galaxy Z Fold 2 em nosso comparativo, tanto em selfies de dia quanto à noite. O top da Apple ainda tem a mania de dar um tom bronzeado à pele, mas o público curte o efeito "mais saudável".

O ponto que ele mais se destaca é no efeito retrato, que apresenta poucas falhas e gera um efeito bastante profundo, graças ao sensor 3D usado no Face ID. E mesmo em locais mais escuros não terá fotos piores ao usar o modo retrato - algo que acontece com bastante frequência em rivais Android.

9.5 Hardware
6.5 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Pro Max

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

LG K51s

O iPhone 12 Pro Max está muito além do seu orçamento e você busca um celular baratinho que tire boas selfies? O K51s da LG acerta nisso. Ele registra boas fotos em dias ensolarados, não sofre com ruídos em locais fechados e não apresenta uma queda muito drástica na nitidez ao fotografar em locais escuros - como é comum em celulares de entrada.

O modo retrato do K51s poderia ser melhor, mas a verdade é que celulares baratos sofrem bastante para desfocar o fundo sem devorar parte do rosto da pessoa. Isso geralmente acontece com as pontas das orelhas e cabelos. Pelo menos a qualidade não cai em locais escuros com o modo retrato ativado.

6.7 Hardware
7.7 Custo Benefício

LG K51S

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy A51

O Galaxy A51 é um produto que está há um tempo no mercado e já vimos lançamentos mais atuais da Samsung no segmento de intermediários, mas ele ainda é nossa escolha de melhor custo-benefício em selfies. Ele é um dos celulares mais buscados mensalmente aqui no TudoCelular, e além de ter boas câmeras é um aparelho bem completo, só a bateria que não empolga tanto.

Sua câmera frontal comprime quatro pixels em um para capturar mais detalhes da sua pele. As selfies são muito boas e o modo retrato funciona bem. À noite a qualidade cai, mas ainda está no nível dos rivais.

8.2 Hardware
7.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy A51

Comparar Aviso de preço

Poco X3 NFC

O Poco X3 NFC é voltado para o público gamer por ser um celular barato com tela de 120 Hz, mas quem disse que este é seu único destaque? Celulares gamers normalmente pecam em câmeras, mas o Poco X3 registra boas selfies, seja em dias ensolarados ou mesmo em locais fechados.

Mesmo em locais mais escuros ainda terá boas selfies com o Poco X3 e o modo retrato funciona bem apresentando poucos erros. Seu único problema é desativar o HDR deixando o fundo estourado.

8.3 Hardware
8.3 Custo Benefício

Poco X3 NFC

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto G 5G Plus

Você é do tipo que curte tirar selfies com a turma toda? Ter que ficar se espremendo para caber na foto é chato e é aqui que ter um celular com câmera frontal com lente ultra-wide faz toda a diferença. A aposta mais recente da Motorola neste segmento foi o Moto G 5G Plus, que registra boas selfies no geral.

Como é de se esperar, a ultra-wide não entrega a mesma qualidade da principal, ela registra fotos mais suavizadas e o HDR limitado complica em cenários com forte luz de fundo, mas o ganho com a abertura de lente é notável e você conseguirá boas fotos até mesmo em locais com luz mais amena.

8.4 Hardware
7.3 Custo Benefício

Motorola Moto G 5G Plus

Comparar Aviso de preço

Huawei Nova 5T

O Nova 5T é a aposta mais recente da Huawei no mercado nacional. Ele vem com suporte aos serviços do Google e oferece uma das melhores câmeras para selfies no segmento intermediário premium. O 5T é tão bom para fotos que ele chega muito próximo de flagships mais caros, o que mostra que a Huawei sempre manda bem em câmeras. Selfies à noite já perdem nitidez, mas ainda assim você terá boas fotos para publicar no Instagram. O desfoque de fundo é bom e apresenta poucas falhas, mas sacrifica o HDR para isso.

Sua bateria rende menos que os demais citados, mas também recarrega rápido, então não será um problema para os viciados em selfies. O seu destaque fica para o desempenho, sendo mais rápido que qualquer outro intermediário citado.

ASUS Zenfone 6

Por que elegemos o Zenfone 6 a melhor compra para viciados em selfies? Ele oferece um conjunto fotográfico avançado, hardware de flagship e não cobra uma fortuna por isso. Se tivermos que eleger o melhor custo-benefício com foco em selfies, sem dúvidas seria este top de linha da ASUS. E não estamos falando apenas de fotos, mas ele também vai bem em vídeos.

Em nosso comparativo de câmeras contra os tops da Samsung, LG e Apple, vimos que o Zenfone 6 realmente se destaca na hora de bater uma selfie. Ele foi bem contra os demais que são mais caros e também se destacou com seu eficiente modo retrato. Até mesmo em locais mais escuros o modelo da ASUS não faz feio. De quebra você ainda tem câmera ultra-wide para incluir a galera toda nas selfies - um recurso ausente na maioria dos celulares.

7.7 Hardware
5.6 Custo Benefício

Asus ZenFone 6

Comparar Aviso de preço

Xiaomi Mi 10

O Mi 10 participou do nosso último comparativo de fotos contra o iPhone 11 Pro Max e Galaxy S20 Ultra e apesar de não ter superado o modelo da Maçã em selfies de dia, ele acabou chegando muito perto. O seu grande destaque fica à noite, com fotos mais claras e com menos ruídos e falhas que seus rivais.

A frontal também é melhor para vídeos em locais escuros. Então se você busca um celular para vlogs pode ser uma boa pedida. No geral, ele é um ótimo aparelho top de linha com bom desempenho e ótima bateria, mas que pode sair caro ao ser importado e talvez não valha a pena para alguns.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O iPhone 12 Pro Max pode ser o melhor em selfies, mas o Galaxy Note 20 Ultra chega muito perto. O problema do top coreano é que Samsung continua com sua mania de suavizar a pele para esconder imperfeições e com isso mata alguns detalhes da face e dos cabelos, dando a impressão de nitidez inferior.

É notável que a câmera da empresa vem evoluíndo a cada lançamento e temos selfies melhores do que vimos no Galaxy S20 Ultra, mesmo que este não traga um sensor de 40 MP. O modo retrato da Samsung pode não ter o mesmo efeito competente dos iPhones, mas apresenta poucos erros e agrada no geral.

8.3 Hardware
5.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 12 mini

Quer o celular mais compacto com a melhor câmera para selfies? Então é o iPhone 12 mini nossa indicação. Suas fotos saem com muitos detalhes e contraste, ótimas cores e ruído bem controlado. O HDR é menos agressivo do que vemos em rivais Android, o que ajuda a ter selfies mais naturais.

O scanner 3D realmente faz diferença no desfoque de fundo e temos um modo retrato bem executado com poucas falhas e efeito forte para deixar você em destaque. O 12 mini também ativa o modo noturno à noite para salvar as selfies dos ruídos e no geral temos boas fotos.

9.4 Hardware
7.4 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Mini

Comparar Aviso de preço

108

Comentários

Melhor celular em selfies para comprar | Guia do TudoCelular

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo