LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo headset de realidade virtual da Huawei surge online com suporte ao Daydream VR

30 de novembro de 2017 0

Em janeiro deste ano a Google havia confirmado algumas empresas que estavam trabalhando em conjunto com a gigante das buscas para ampliar o mercado de atuação da sua plataforma Daydream. A Huawei era uma dessas empresas parceiras mas desde a data nós não sabíamos muito a respeito do novo headset gigante chinesa. Pelo pelos até agora.


O item acima é descrito como "controlador de realidade virtual" em conjunto com alguns documentos do órgão regulador dos EUA, o FCC. Como é absolutamente óbvio não apenas pelo nome como também pelo seu formato, o controle contará com alguns botões, sensores e áreas sensíveis ao toque para realizar uma série de movimentos e possibilidades dentro de jogos ou aplicativos VR.

O controle conta com um touchpad na parte superior, um botão de retorno e outro de home logo abaixo, além dos botões tradicionais de volume, o logo da Huawei e ainda um indicador de LED para informar ao usuário o momento necessário de trocar as pilhas. Na parte de trás o controle possui ainda um gatilho para realizar mais ações.


Atualmente, dos smartphones da Huawei apenas o Mate 9, Mate 9 Pro e Mate 9 Porsche Design são certificados como prontos para o Daydream VR. É extremamente provável que os recém-lançados Mate 10, Mate 10 Pro e Mate 10 Porsche Design também adquiram essa certificação em breve.

O lançamento do headset com Daydream VR da Huawei deverá ocorrer durante a Consumer Electronic Show de Las Vegas, que ocorre no meio de janeiro de 2018. Se a fabricante decidir não anunciar o dispositivo na CES, então a segunda chance vai para o final de fevereiro de 2018, que é quando acontece a Mobile World Congress, evento que a Huawei está sempre presente.


0

Comentários

Novo headset de realidade virtual da Huawei surge online com suporte ao Daydream VR

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho