LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 3 com Android 8.0 Oreo: vazam capturas de tela do sistema

04 de dezembro de 2017 52

Em outubro deste ano, ASUS anunciou a chegada do Android 8.0 Oreo para o Zenfone 3 aos clientes brasileiros. Na época, apenas essa informação foi liberada, deixando de fora aspectos como a data concreta de estreia e o visual do sistema. Uma dessas perguntas acaba de ser respondida, no entanto.

Graças a uma fonte próxima ao assunto, uma galeria de imagens contendo capturas de tela do Zenfone 3 com o Android 8.0 Oreo foram divulgadas. Nesse conjunto de fotos, é possível ver a interface redesenhada e as novas funções adicionadas pela ASUS. Confira o conteúdo completo a seguir:


Na pegada do Android 8.0 Oreo, ASUS adota um visual mais limpo e organizado para a ZenUI. Há menos bloatware (apps que vêm instalados de fábrica e não podem ser removidos) e desempenho mais otimizado. Isso significa um telefone mais rápido tanto em apps leves quanto em jogos.

As configurações estão arrumadas e as notificações estendidas vão direto ao ponto. As imagens também mostram as pastas do sistema, os ícones dos apps, o arranjo da barra de status e os ajustes de memória, onde é possível eliminar espaços desnecessários com apenas um toque no botão.

Infelizmente, ainda não se sabe a data concreta de lançamento, mas as capturas de tela sugerem uma data próxima.

E aí, o que achou da ZenUI baseada no Android 8.0 Oreo? Diga sua opinião nos comentários!

ASUS Zenfone 3
73.98 x 146.87 x 7.69 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
77.38 x 152.59 x 7.69 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela IPS LCD de 5,2 ou 5,5 polegadas
  • Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • 2 GB / 3 GB / 4 GB de RAM
  • 16 GB / 32 GB / 64 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD de até 2 TB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 625
  • Processador de oito núcleos ARM Cortex-A53 rodando em até 2,0 GHz
  • Adreno 506 como placa gráfica
  • Leitor de impressões digitais na parte posterior
  • Câmera principal de 16 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Dual SIM
  • Bateria de 2.650 mAh (5,2 polegadas) ou 3.000 mAh (5,5 polegadas)
  • Android 6 Marshmallow sob a interface ASUS ZenUI como sistema operacional
  • O Asus ZenFone 3 (tela 5.5) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

52

Comentários

Zenfone 3 com Android 8.0 Oreo: vazam capturas de tela do sistema
  • Eu sei cara, já lhe sobre o moto x4 e eu tava em duvida entre ele e o zenfone 3..
    e por pura coincidência você falou nele, Pois bem, é eu sei que o moto x4 é muito melhor pois ele é um intermediário Premium com boas configurações, so não fui muito com a cara do preço mais se for comparar o zenfone 3 5.5 contra o moto x4 ai sim o smartphone da Motorola sai na frente tanto em preço como em performance

      • Bom noite galera do tudo celular! Eu gostaria que vocês me retirassem uma dúvida, eu estou bastante interessado no zenfone 3 no modelo de 5.2 polegadas, pois bem, fui procurar saber as especificações do smartphone... quando me deparo com vários sites de especialistas, de lojas online e a própria loja da asus online e todos eles mostravam especificações diferentes sobre o devido smartphone, as principais diferenças que eu encontrei foi na versão do WIFI na REDE CELULAR e na capacidade de expansão do armazenamento que variava de 1T a 2T.
        E ai vai a pergunta entre todos os sites que eu visitei qual deles está com a informação correta sobre o smartphone ?

        Site de especialistas: tudo celular, canal tech, mais celular e etc

        Lojas online: americanas, casas bahia, magazine luiza e também a própria asus

          • Cara minha opinião mais sincera, esquece o Zenfone 3 e vai de Moto X4, ele é mais potente, tem bluetooth 5.0 q tem 2x mais alcance e velocidade, tem recarga turbo, o Zen3 não, tem 256-QAM que é tipo um turbo q aumenta a velocidade do 4g em 2x ou 3x, tbm é mais novo e provavelmente vai receber o Android 9, o Zen3 vai ficar no 8, tem resistência a água e tem mais bateria. O Moto X4 é um pouco mais caro, fica uns 1299 no prazo, mas acho q vale a pena, as paradas q citei são o mesmo do Zenfone 4, que traz o mesmo SoC (Snapdragon 630), o Zen4 tem mais memória e ram, mas é muito mais caro. Tem a MWC final desse mês espera pra ver se tem algum lançamento com Snapdragon 636, se não tiver vai com o Moto X4 q estará bem servido.
            Não deixando de responder sua pergunta, o wi-fi é o 802.11ac, a rede é 4g tendo as três bandas nacionais, e sobre cartão de memória, atualmente só dá pra encontrar a um preço pagável até 128gb, e só existe um modelo de 512gb q deve custar o preço de uma moto, então entre 1tb e 2tb n vai fazer diferença pq quando vc puder comprar um desses seu celular já vai tá no museu

            • Bom dia a todos! Todos falam bem do 3 zoom! Já que é um aparelho excelente, porque a Asus não deu continuidade ao modelo? Cadê o Zenfone 4 Zoom? Acorda Asus!

                • Espero que resolva de vez o problema combo foco da câmera principal, isso está me tirando o sono.%uD83D%uDE21

                  • Comprei um Zenfone 3 com tela de 5,5 e 64gb, fui verificar as atualizações e não aparece nada, sendo que ele está com a versão defasada, alguém sabe como faço para atualizar via OTA?

                      • Atualmente ainda tá no 7 Nougat, vê se ele já está nessa versão. Se ainda estiver no 6 e não tá aparecendo atualização, vc pode tentar usar o opera VPN, aí vc tenta verificar atualização com os países q tem no opera VPN. No meu OP3 o melhor país é o Canadá, isso varia de cada marca.

                        • Na verdade não,aquilo é por que a pessoa escolheu o tamanho gigante prós ícones

                            • Engraçado eles lançam Android um atrás do outro,as mudanças são quase imperceptíveis.

                                • As mudanças visuais, porque o sistema em si está bem diferente, os apps ocupam menos espaço, melhoraram a API Vulcan, menor consumo de RAW, estabilidade geral muito maior, as modificações mais importantes tanto no Android 7 quanto 8 não foram as visíveis como incremento de funcionalidades, mas desempenho e estabilidade estavam precisando ser melhorados mesmo e claro o Project se for implementado com sucesso vai acelerar muito as atualizações, fora o ARcore ,a Poli, o Nearby, que são funções que estão evoluindo ainda.

                                  • O Zenfone 3 Zoom também receberá o Android 8 Oreo ?

                                    • Estou com o meu zenfone 3 N que por sinal veio com problemas tipo antes pegava minha conexão com o cabo e o PC agora não pega mais e a bateria não esta durando como antes,no de vcs estar assim ?

                                        • Pode ser apenas uma atualizacao de sistema, a asus tem muito isso ele da defeito em algo, vc pensa que e peca e nao e, apenas atualizacao

                                            • Defeitos no carregador ou no cabo podem fazer com que ele não carregue corretamente, superaquecimento, descarregamento acelerado, horas para carregar, utilizar um carregador com defeito, estragado ou com amperagem diferente da sua pode diminuir a vida útil e perda definitiva da capacidade de manter carga, veja as especificações do seu aparelho é recomendo que verifique se ele está carregando corretamente, recomendo que utilize o app Ampere, se não estiver carregando corretamente talvez seja o caso de comprar outro carregador caso não seja um problema maior.

                                                • O meu está perfeito, tudo funcionando redondinho, e a bateria dura quase 2 dias, e faz 6 a 7 horas de tela.

                                                  • so o meu ou a interface do zenfone 3 de vcs mudaram ?
                                                    o meu mudou aqui agora ,rasta pra cima

                                                    • Meu Deus a Asus não gosta muito de mudar a aparência do Android ne? To com o N e agora ja sei que o Oreo vai ser a mesma coisa.

                                                        • Ta sabendo legal né... Personalização nível maximo, no zenfone 3 varios temas q muda td a aparência, icones e td mais, ate fazer o seu. Pesquisar antes de falar seria bom. Fica a dica.

                                                          • O meu chegou sábado e estou amando. Se for comprar pegue uma capinha porque o aparelho é muito liso e fácil de cair. A única coisa que estou com medo é que vi algumas reclamações que o zenfone 3 entorta. Estou monitorando isso a todo momento. Quando fui comprar fiquei pensando em optar pelo moto z2 play que estava em 1400 (sem snap).

                                                            Aliás, comprei o meu pelo Shoptime e chegou com 6 dias de antecedência.

                                                            • O aparelho é ótimo roda tudo de boa mesmo

                                                                • Não sei porque muitos dizem que a interface do zenfone e feia,discordo completamente , nela vc pode modificar da forma que você achar melhor tamanho de ícones apps em pastas ou separados ,fonte temas muitos recursos eu adorei ,se não gosta tbem tem muitas opções de launcher na playstore que módica totalmente a interface , mas pra mim a do zenfone já basta devido muitas opcos de personalizações que já tem para ser configurada da forma que eu acha mais bacana, e isso vlw

                                                                    • O problema e que as pessoas compram so para achar defeito, so para ter que puxar saco da Samsung e iPhone, Asus esta de parabens, e um excelente aparelho, nao trava, e rapido, tem qualidade no audio, foto e video, eu sempre usei top de linha com os Xperias de 2,500 a 3,000, pagar 1000 reais a menos em um aparelho que nao e um top mas nao deve para os tops, tem um ou outro detalhe, mas na minha opiniao e muito para um intermediario, estou um ano e dois meses com o zenfone 3 de 3g e 32g, o aparelho e o mesmo de quando eu comprei, so a bateria que nao dura mais 2 dias agora 1 dia tambem com 1 ano, estou muito satisfeito e nao tenho nem vontade de comprar o zenfone4

                                                                      • Concordo plenamente com vc amigo, falou pouco e disse tdo ok.

                                                                        • O aparelho é perfeito. Pode comprar sem medo.

                                                                            • Não entendo pq as fabricantes insistem em poluir e encher a interface de modificações desnecessárias, se existe uma interface padrão que é bonita, simples, prática e leve. Tipo dá mais trabalho construir essas interfaces logo custa dinheiro. Tenho um OP3, pra mim a interface é um dos pontos fortes, tem poucas modificações, facilita na hora de atualizar, tanto q já tô com Oreo faz duas semanas, enquanto q o S8 e Zenfone 3 q são da msm época ainda vão demorar pra serem atualizados.

                                                                                • imagine q o android puro seje essa carroça q vc tem na cabeça q vc chama de cabelo vc acha q tudo mundo vai gosta dessa merda? claro q não né é por isso q existe a customização pra agradar as diversos gostos e não só um

                                                                                    • Talvez porque há clientes que preferem modificadas, eu mesmo prefiro... Troco de celular todo ano e se todos eles fossem igual com a interface lavada da google eu provavelmente não faria isso com tanta frequência até pq eu acho muito muito feio

                                                                                      • Gente bom dia... Tô atrás de comprar um aparelho com bom custo benefício e tô vendo que o zenfone 3 com 4gb de RAM e 64 GB de memória interna sai até por r$ 1055,00. Aí queria saber de quem tem o aparelho se é bom e se vale ainda a pena ter o aparelho

                                                                                          • Vale a pena. Antes eu tinha o moto g e travava, além da bateria não durar nada. O ZenFone 3 foi minha melhor aquisição. Vai fazer um ano que tenho ele e continua tendo ótimo desempenho.

                                                                                            • Asus não tem vergonha de copiar a Samsung Experience na cara dura não? Mesmo copiando continua feia essa tela inicial confusa

                                                                                              • A interface da ASUS é muito feia kkkkkkkk

                                                                                                  • Interface sempre horrível

                                                                                                      • Tela bonita

                                                                                                          • Meu zenfone 3 nem atualizou pro zenui 4.0 ainda

                                                                                                            • Os Icon estão gigantes ou é impressão minha??

                                                                                                              • A ZenUI é a coisa mais poluída e grotesca que já vi. Menso no 8.0 consegue ser feia e lembra aparelho antigo

                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas