LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem espaço no seu Android? Google oficializa o app Files GO para resolver o problema

05 de dezembro de 2017 7

O Google realizou, no dia 29 de novembro, um evento breve para apresentar três novidades que, segundo a companhia, são essenciais para atingir o "próximo bilhão de usuários" para o mercado de smartphones. Dois deles já estão disponíveis, que são o Google Meu Negócio e o aplicativo Datally.

O terceiro produto apresentado é o Files Go. Esse app, na realidade, já existia antigamente e agora retorna. Nós já testamos e trouxemos para vocês as primeiras impressões da versão beta, disponível para download na Google Play.

A proposta é ajudar o usuário a liberar espaço em seu dispositivo, ao apagar arquivos duplicados ou desnecessários. Questionado sobre a possibilidade de incluir esse recurso diretamente no Android, em vez de oferecer um app, o engenheiro do Google, Fabian Schlup, explicou:

A maior parte dos usuários não quer passar por um monte de etapas em um menu para encontrar o que precisa. Para chegar ao próximo bilhão, precisamos deixar recursos importantes em um atalho direto na tela inicial.

Para todos os públicos

O Files Go foi desenvolvido pensando, principalmente, naqueles usuários que têm smartphone com 4GB de armazenamento interno, mas também serve para usuários com 8GB, 16GB, 32GB e até os proprietários dos tops de linha, com 64GB ou mais.

É uma maneira simples e rápida de evitar que o armazemento interno se esgote, evitando perder arquivos importantes. O Files Go encontra duplicatas, como fotos enviadas e recebidas no WhatsApp, e mantém apenas uma cópia em seu dispositivo. Ou apaga todas, se assim você desejar. O app te ajuda a:

  • Liberar ​espaço, com ​sugestões ​personalizadas ​sobre ​quais ​arquivos ​excluir, ​sejam eles ​apps ​não ​usados, ​arquivos ​grandes, ​arquivos ​duplicados ​ou ​memes ​e ​vídeos ​em ​baixa resolução ​detectados ​usando ​a tecnologia ​Mobile ​Vision ​mais ​recente ​do ​Google.
  • Localizar ​arquivos ​mais ​rapidamente, sem ​precisar ​navegar ​por ​um ​labirinto de ​pastas. ​Encontre ​tudo ​o ​que ​quiser ​usando ​os ​filtros ​inteligentes ​que ​organizam automaticamente ​suas ​imagens, ​vídeos, ​apps, ​documentos ​e ​muito ​mais.
  • Fazer ​backup ​de ​arquivos ​para ​a ​nuvem. Caso ​você ​queira ​salvar ​um ​arquivo ​para ​sempre, selecione-o ​no ​menu ​"Arquivos" ​e ​faça ​backup ​dele ​no ​Google ​Drive ​ou ​em ​qualquer ​outro ​app de ​armazenamento ​na ​nuvem.
  • Compartilhar ​arquivos ​offline, transferindo ​diretamente ​do ​seu ​smartphone ​para ​o dispositivo ​de ​um ​amigo ​que ​estiver ​por ​perto ​sem ​precisar ​usar ​nenhum ​dado ​móvel. ​As transferências ​de ​arquivo ​são ​criptografadas, ​rápidas ​(até ​125 ​Mbps) ​e ​gratuitas.
Dados obtidos com o beta

Durante um mês da fase de testes com a versão beta disponível até ontem na Google Play Store, o Files Go foi utilizado, em maior parte, pelos brasileiros, que liberaram, em média, pouco mais de 1GB de espaço durante esse período de uso no aplicativo.

Devemos lembrar que o usuário brasileiro também é um dos mais ativos no WhatsApp, e a constante troca de imagens e vídeos pelo mensageiro é um dos maiores vilões do armazenamento interno de smartphones Android.

Files Go

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Cerca de 6MB


7

Comentários

Sem espaço no seu Android? Google oficializa o app Files GO para resolver o problema
  • Muitas vezes a falta de espaço é culpa do WhatsApp, podia ter uma opção de salvar aquele monte de arquivo que o povo manda no microSD, no meu eu desabilito o download automático de mídias, mas o povo em geral não sabe desativar (ou não quer), e rapidinho está lotado o armazenamento interno.

      • Curto muitas coisas da Google, mas vamos ser sinceros, a Google faz umas cagadas de tirar o chapéu. O Android já deveria ter um sistema de gerenciamento de arquivos padrão desde sempre. Mas, dizem as más línguas que a Google mantém a estrutura interna do Android o mais simples possível para abrir espaço às fabricantes onde elas fazem as mudanças ao gosto delas. E só depois de muito tempo ela pode implantar alguns recursos de sucesso de parceiras definitivamente no Android.

        Enfim, eu posso estar sendo precipitado em minhas questões...

          • prefiro o gerenciador da xiaomi ou o da Samsung, mas já como o da xiaomi e o único que esta disponível para qualquer um baixar eu fico nele, e já como o da google ainda ta em beta prefiro so para ver ele quando for lançado

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas